sábado, 14 de maio de 2011

Mazzy Star - Biografia e Discografia

Esta banda  está classificada como Rock alternativo, Dream pop, Rock psicodélico, Shoegaze dentor do gênero gótico, e apesar desta gama de rótulos, tem sons que embalam domingos cinzas com perfeição!

Seu maior sucesso foi "Fade into you", que, para quem não conhece, merece uma olhadinha:




Mazzy Star é uma banda estado-unidense de rock formada em 1989. Foi uma colaboração do guitarrista David Roback (do grupo paisley underground dos anos 1980 Rain Parade) e da baixista Kendra Smith (dos Dream Syndicate). Mas tarde, juntar-se-ia Hope Sandoval, amiga de Smith, como a vocalista. Kendra Smith cedo deixou a banda. A banda é provavelmente mais conhecida pela canção "Fade Into You," que lhe trouxe algum sucesso nos meados dos anos 1990 e que foi o maior êxito mainstream do dream pop. Roback e Sandoval foram o núcleo criativo da banda, com Sandoval escrevendo a maioria das letras e Roback compondo a maioria da música. Embora a banda nunca tenha se separado oficialmente (está adormecida), Sandoval viria a formar a banda Hope Sandoval & the Warm Inventions e participar em gravações de Bert Jansch, The Jesus and Mary Chain, The Chemical Brothers e Death in Vegas.

By Wikipédia


Discografia


1990 She Hangs Brightly    DOWNLOAD

1993 So Tonight That I Might See    DOWNLOAD

1996 Among My Swan   DOWNLOAD

2 comentários:

leon gregório disse...

adoro mazzy star...minha banda preferida ja faz alguns anos.
tenho muitos albuns dificeis de encontrar, além de praticamente todas as participações especiais da hope sandoval....se tiver interessada em espandir o catálogo é avisar ;)

Jardim dos Anjos Esquecidos disse...

Vou adorar a parceria! Podemos conversar pelo email papoulanegra@gmail.com, ou pelo facebook!
Bjs