terça-feira, 19 de maio de 2009

MOI DIX MOIS - Histórico, discografia e vídeos


Moi dix Mois (Moa disu Moa?, do francês "Eu dez Meses") é uma banda de gothic metal japonesa e o projeto solo de Mana, o guitarrista, tecladista, produtor e compositor da banda Malice Mizer, que no momento se encontra em hiatus indefinido.

Fundado em 19 de novembro de 2002, com o lançamento do single Dialogue Symphonie, o projeto contava com a participação dos membros suporte Juka (vocal), Kazuno (baixo) e Tohru (bateria).

Como projeto solo, o Moi dix Mois tem como único integrante oficial e permanente o seu líder Mana. Atualmente, a formação de membros suporte é diferente da formação inicial.

Origem do nome e significado
"Moi" significa eu, e eu escolhi porque esta foi minha estréia como artista solo. "Dix" representa o número dez enquanto 1 simboliza o começo de algo, e zero algo como eternidade. Eu amo este número porque para mim, pessoalmente, o número dez possui um número infinito de possibilidades em si mesmo. "Dix Mois" quer dizer "dez meses", o tempo que um bebê leva para crescer no ventre de sua mãe antes de nascer, e pode ser interpretado como um "nascimento". Eu fundi todas estas palavras no nome de minha banda."

Mana para a revista alemã Orkus


A música
A música do Moi dix Mois pode ser comparada à música do Malice Mizer no fim de sua carreira, quando tocava gothic metal. Elementos clássicos, guitarras elétricas, bateria, órgãos e vocais obscuros dão ao Moi dix Mois um som que varia do pesado ao tranqüilo e melódico.


Biografia
Apenas alguns meses após o fim do Malice Mizer, Mana revelou detalhes sobre um novo projeto e anunciou o início de sua nova banda, o Moi dix Mois, no dia 19 de Março de 2002. Mesmo após o anúncio do início da banda, a identidade dos membros escolhidos por Mana para compor seu projeto se manteve desconhecida, com os membros usando máscaras brancas com a palavra dix desenhada, em sessões de fotos.

No primeiro show ao vivo em Shibuya, no dia 31 de julho, Mana finalmente tirou as máscaras e revelou a identidade dos membros: Juka (vocal) e Kazuno (baixo). Para esse show em Shibuya o Moi dix Mois teve Tohru na bateria (que se estabilizou na banda em Maio de 2003).

Antes mesmo de terem lançado algum material, o Moi dix Mois fez sua primeira turnê nacional pelo Japão e no dia 19 de Novembro lançou seu primeiro single, Dialogue Symphonie, e o novo álbum Dix Infernal em Março de 2003.

Em 2004 Mana foi o convidado especial da Japan Expo em Paris. Esse mesmo ano foi um ano de muitas novidades no Moi dix Mois, que lançou o single Shadows Temple, seguido do segundo álbum da banda, Nocturnal Opera e no fim do ano mais um single, chamado Pageant. Para o evento de dezembro do mesmo ano Mana adicionou um novo membro na banda, K (guitarrista e vocais guturais).

Em Fevereiro de 2005, o Moi dix Mois anunciou sua primeira turnê fora do Japão, na Europa. No último show da turnê Juka decide deixar a banda. Mana anuncia mais tardeoque seriam experimentadas novos elementos nas músicas. Em Dezembro, Mana finalmente recruta um novo vocalista, mas Kazuno e Tohru decidem deixar a banda.

Em Março de 2006 o Moi dix Mois estava renascido e com três novos membros: Seth (vocal), Sugiya (baixo) e Hayato (bateria) se juntaram a Mana e K (que permaneceu no projeto), e lançaram o mini-álbum Beyond the Gate, que continha os primeiros trabalhos com um novo vocal.

Em Julho de 2006 o Moi dix Mois foi uma das principais atrações do Wave Gotik Treffen, um dos principais festivais da Alemanha, que ocorre em Leipzig. Mais tarde, no mesmo ano, o Moi dix Mois lançou o single Lamentful Miss, e um novo álbum, o primeiro com a nova formação foi anunciado para Março de 2007, com o nome de Dixanadu.


Discografia

Singles


Dialogue Symphonie - 19 de novembro de 2002 - DOWNLOAD
Shadows Temple - 31 de maio de 2004 - DOWNLOAD
Pageant - 6 de outubro de 2004 - DOWNLOAD
Lamentfull Miss - 4 de outubro de 2006 - DOWNLOAD

Álbuns

Dix infernal - 19 de março de 2003 - DOWNLOAD
Nocturnal Opera - 20 de julho de 2004 - DOWNLOAD
Beyond the Gate - 1° de março de 2006 - DOWNLOAD
Dixanadu - 28 de março de 2007 - DOWNLOAD

DVD


Dix Infernal - Scars of Sabbath - 16 de dezembro de 2003 - DOWNLOAD - PARTE1 - PARTE2 - PARTE3 - PARTE4 - PARTE5 - PARTE6
Invite to Immorality - Moi dix Mois Europe Live Tour 2005 - 27 de julho de 2005
DIXANADU ~ Fated“raison d'être”~ - Moi dix Mois Europe tour 2007- 30 de janeiro de 2008

12 comentários:

Anderson Hattore disse...

Tô baixando agora!!! Vou ouvir e depois te digo se gostei!!!
Bjos linda!!!

Anônimo disse...

Mto bom os link's ainda funcionarem...conheço essa banda já algum tempo e era complicado achar a discografia deles...Vlw adorei o blog e vou baixar os do malice tbm!!!! bjss

Unknown disse...

X_X Baixei os albuns! Ótima banda!!! Mas não consigo assistir o show =/ . A parte 6 é diferente das outras, sem ela não consigo desconpactar o video. Será q vc poderia me arrumar a sexta parte? Agradeço muito! x_x

Unknown disse...

Amigo! A parte 6 não condiz com as outras! ._. Teria como consertar? Muito grato!

Unknown disse...

A sexta parte do Scars of Sabbath tah com a extensão diferente das outras.
Poderia arrumá-la por favor? Muito agradecida

Dessa disse...

Duvida :
Oi pessoal, tbm adorei ter esses links! Mas a extensão é rar e só aparece como documento, como faço pra abrir os links? eu nao consegui
se alguem puder ajudar agradeço muito!

Nadia disse...

Oi, adorei você colocar discografias que estão "rarissimas" na internet.
Cruxshadows também foi ótimo. Uma pergunta... você não gosta de Malice Mizer? Dá uma olhado no video de Beast of Blood, eu adoro essa música.
Saudações dos Pampas.
Lady N.

Anônimo disse...

o terceiro dvd nao ta pra baixar.. é mt raro ele ..por favor coloquem la o link por favoorr

sara disse...

*--* adoro essa banda
tava procurando pra baixar e vc tem xD
eu aconcelho a qualquer um ouvir
é muito boa ^^

AngelLacrimas disse...

Só faltou o Album "D+Sect"

Slipkot disse...

poha!!! a parte 6 do dvd num ta querendo baixar ñ e agora ..... tenho as partes do dvd do 1 al 5 puxa vida...

Jonathan disse...

Muito legal seu blog eu tenho um blog que fala bastante do moi dix mois tem a discografia completa,dvd,documentario...
conferi la http://deusesgoticos.blogspot.com/