segunda-feira, 18 de maio de 2009

MALICE MIZER - história e discografia


Malice Mizer foi uma das bandas que mais influenciou a história do movimento conhecido como Visual kei. A banda ficou ativa de agosto de 1992 a dezembro de 2001 e caracterizou-se pelo seu estilo e visual peculiares. Uma das bandas do estilo J-Rock, Malice Mizer, como algumas bandas, passou por etapas e mudanças, tanto na formação como em suas principais caracteristicas musicais. As fases do Malice Mizer são conhecidas como Eras, definidas principalmente pelos diferentes vocalistas.

Fases
1a Era - A Era Tetsu (1992 - 1994): Malice Mizer foi formado em abril de 1992 por Mana e Közi, que já haviam tocado anteriormente na banda Matenrou. Os dois guitarristas chamaram o vocalista Tetsu, o baixista Yu~ki e o baterista Gaz para completarem a banda. Algum tempo depois, produziram sua primeiro demo, Sans Logique. Nessa época, também tiveram o lançamento oficial da música Speed Of Desperate na coletânea "Brain Trash". Um tempo depois, Gaz, o baterista, saiu da banda e deu lugar a Kami. Em 1994 eles lançaram seu primeiro álbum, Memoire, gravado pela gravadora independente de Mana, a Midi:Nette, e chegou a fazer um sucesso moderado. Durante o lançamento do disco, Tetsu confirmou sua saída da banda, e suas razões ainda são desconhecidas pelos fãs. Um ano depois, Gackt, que havia saido da banda CAINS:FEEL, se junta a banda como o novo vocalista e com isso a popularidade do Malice Mizer cresce bastante.
2a Era - A Era Gackt (1995 - 1999): Gackt ingressa na banda ao mesmo tempo em que o primeiro single da banda, Uruwashiki Kamen No Shotaijo, é lançado. Meses depois é lançado o segundo disco, Voyage ~San Retour~. A banda começou a ficar bastante famosa e a aparecer em programas de TV, eventos, revistas e outras mídias. Chegaram a lançar 5 singles, um filme de curta metragem, "Verte Aile ~Kuuhaku no shunkan no naka de~ de l'image", e o seu terceiro álbum (o de maior sucesso), Merveilles, que atingiu o segundo lugar no ranking da Oricon. Quando a banda estava no topo, Gackt anunciou sua saída, um pouco improvável e sem motivos aparentes. A situação se tornou ainda pior para a banda com a morte do baterista Kami. que havia sofrido um derrame cerebral. Devido a esse acontecimento trágico, que chocou bastante o fãs a banda deu uma pequena pausa em suas atividades e retornaram com uma formação que incluia apenas os membros originais remanescentes: Mana, Yuki e Kozi. Nesse período a banda lançou um novo single, Saikai No Chi To Bara, e mais tarde lançou um cd em homenagem a Kami, Shinwa. Esse CD contava apenas com 3 faixas, sendo que 2 delas eram escritas por Kami e uma delas era sua homenagem.
3a Era - A Era Klaha (2000 - 2001): Ainda sem vocalista, a banda lançou 2 singles, que contavam com uma sonoridade mais obscura. O nome do vocalista, Klaha só foi anunciado oficialmente em um show no Nippon Budokan, em agosto de 2000. Agora eles tinham um novo vocalista e um novo começo. Klaha, Mana, Yuki e Közi lançaram seu quarto e último álbum, Bara No Seidou e fizeram um filme de curta metragem chamado Bara No Konrei, ligeiramente baseado na história de Drácula. No ano de 2001 lançaram 3 singles, os trabalhos finais de Malice Mizer, Gardenia, Beast of Blood e Garnet ~Kindan no sono e~, conseguiram relativo sucesso. Apesar disso, no dia 11 de dezembro de 2001 o Malice Mizer anunciou que entraria em um hiatus indefinitivo de suas atividades.

Depois do Malice Mizer
Com o fim da banda cada um dos membros seguiu sua direção na música. Mana formou o projeto solo Moi dix Mois e continuou os trabalhos de sua gravadora, a Midi:Nette; Közi se juntou ao Eve of Destiny e agora se encontra em carreira solo; Gackt iniciou uma carreira solo como cantor e hoje é um dos artistas de mais sucesso no Japão; Tetsu passou por quatro bandas desde a saida do Malice Mizer em 1994 e atualmente está na banda nil e possui uma carreira solo;Klaha iniciou carreira solo também; o paradeiro de Yuki é desconhecido.


Discografia:

Fitas demo:
1992
* Sans Logique

1993
* SADNESS / SPEED OF DESPERATE
*Sadness
*The 1th Anniversary

Singles:
1995
*Uruwashiki Kamen no Shoutaijou

1996
*Ma Chérie ~Itoshii Kimi E~ - DOWNLOAD

1997
*Bel Air ~Kuuhaku no Shunkan no Naka De~ - DOWNLAOD
*Au Revoir - DOWNLOAD

1998
*Gekka no Yasoukyoku - DOWNLAOD
*Illuminati - DOWNLOAD
*Le Ciel ~Kuuhaku no Kanata E~ - DOWNLOAD

1999
*Saikai no Chi to Bara - DOWNLOAD

2000
*Kyomu no Naka de no Yuugi - DOWNLAOD
*Shiroi Hada ni Kuruu Ai to Kanashimi no Rondo - DOWNLAOD

2001
*Gardenia - DOWNLOAD
*Beast of Blood - DOWNLOAD
*Garnet ~Kindan no Sono E~ - DOWNLOAD

Álbuns:
1994
*Memoire
*Memoire DX - DOWNLOAD

1996
*Voyage ~Sans Retour~ - DOWNLOAD

1998
*Merveilles - DOWNLOAD

2000
*Shinwa - DOWNLOAD
*Bara no Seidou - DOWNLOAD

DVDs:
1998
* merveilles l'espace - DOWNLOAD: PARTE1 - PARTE2 - PARTE3 - PARTE4 - PARTE5 - PARTE6 - PARTE7 - PARTE8
* Bara no Konrei - DOWNLOAD: PARTE1 - PARTE2 - PARTE3 - PARTE4

4 comentários:

Anderson Hattore disse...

Perfeito!!!!!!!!!!!!
Eu tenho alguns albúns deles, o Meveilles é meu favorito, mas adoro muito a música Beast of Blood, por causa do refrão muito lindo e do clipe único, mas sua discografia tá simplesmente perfeita!!! Adorei!!! :] Você é demais sabia?!!! Bjos Anna!!!

leondarkangel disse...

meu acomo faço para ver o video ???
flws

Bárbara Garcia disse...

Bara no Konrei!!!
Perdi o cd onde tinha ele gravado, que bom que o encontrei novamente. Obrigada por dividir seu material de Malice Mizer com outros fãs da banda!

Unknown disse...

Pena que essa banda tenha se acabado por enquanto, eu adoro as musicas deles mto show