sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ANATHEMA - discografia

Esta é uma postagem especial que contou com a colaboração do meu querido Ramon!
Espero que essa parceria possa se repetir mais vezes!!!! 


Gênero: Doom Metal (No início). Progressive, Atmospheric Rock e Depressive (Atualmente).


País: Inglaterra

Anathema é uma banda de Liverpool, Inglaterra, de doom metal. Inicialmente, Anathema era chamada de Pagan Angel e era composta por: Darren White (vocal), John Douglas (bateria) e os três irmãos Cavanagh, Vincent Cavanagh (guitarras), Daniel Cavanagh (guitarras) e Jamie Cavanagh (baixo).

Com essa formação a banda lançou o seu primeiro trabalho em novembro de 1990, uma demo chamada An Illiad Of Woes.

Após este trabalho a banda resolveu trocar de nome passando a se chamar Anathema, pouco depois do lançamento do primeiro single da banda, chamado "They Die", através de uma pequena gravadora suíça, a Witchunt Records, Jamie Cavanagh deixou a banda dando lugar para Duncan Patterson, que viria a tornar-se um dos principais compositores da banda.

A formação foi mantida até 1995 quando, pouco antes da gravação do álbum The Silent Enigma, o vocalista Darren White deixou a banda, Vincent Cavanagh assumiu os vocais. A mudança não foi apenas na formação da banda, mas também no estilo de música. No início, o Anathema tornou-se famoso por tocar doom metal, estilo proeminente no final dos anos 80 início dos anos 90. Após o The Silent Enigma a banda começou a explorar uma sonoridade cada vez menos pesada e mais melancólica. Houve outras mudanças na formação mas nenhuma tão significativa, do ponto de vista sonoro, quanto a saída de Darren White. Recentemente a banda vem explorando sonoridades menos metal e mais progressivas.



Resenha:

Anathema é uma das bandas que mais teve mudanças em sua sonoridade e uma das que mais gosto de ouvir também, pois o seu som é original e inigualável, uma viagem só! No início de sua carreira a banda fazia um Doom Metal pesado e sujo, e se notarmos bem, nas primeiras demo-tapes temos algumas pegadas de death, porém a partir do lançamento do album The Silent Enigma em 1995, a banda passou a ter um estilo mais progressivo e mais trabalhado. Atualmente a banda está com um novo album: Hindsight, que é uma espécie de The Best Of da banda, porém em arranjos acústicos.

Aqui neste post vão pérolas e raridades da banda: o trabalho em parceria com a banda de Doom Metal Britânica My Dying Bride, o album se chama Split e tem apenas 5 músicas, porém são covers fantásticos de bandas renomadas como Pink Floid e Bad Religion. Temos também no pacote, dois trabalhos a parte da banda chamados: Deep e Sentinel. E uma supresinha para quem realmente gosta do trabalho do grupo: Uma mini-coletânea de músicas gravadas, porém não publicadas oficialmente pela banda.

Temos três vídeos de shows, incluíndo uma relíquia da banda: O A Vision of a Dying Embace, um show da banda em sua época que ainda explorava um som pesado. Temos o Are you There?, um show de 2004. E um de seus trabalhos mais perfeitos, o vídeo A Moment in Time, um show espetacular que tem como repertório as melhores músicas da banda, e o melhor: um som perfeito que nem parece que se trata de um live. Ambos shows também têm cd's de audio.

A Discografia inclui todas os albuns, demos, EP's, singles, compilações e umas tralhas não publicadas oficialmente (ou pelo menos não há informações no site oficial da banda e no wikipédia ).

Essa é a minha primeira colaboração para o Jardim dos Anjos Esquecidos, só para não me sentir um egoísta, pois garimpo o blog a pelo menos 1 ano e até hoje não ajudei em porra nenhuma, espero que gostem! xD~



DISCOGRAFIA:


Álbuns de estúdio


Serenades (1993)

The Silent Enigma (1995)

Eternity (1996)

Alternative 4 (1997)

Judgement (1999)

A Fine Day to Exit (2001)

A Natural Disaster (2003)

Singles e EPs

They Die (1992)

Crestfallen (1992)

We Are the Bible (1993)

Pentecost III (1995)

Alternative Future (1998)

Make it Right (1999)

Deep (1999)

Pressure (2002)

Are You There (2004)

 Demos

An Illiad of Woes (1990)

All Faith is Lost (1991)

Compilações

Resonance (2001)

Resonance 2 (2002)

Hindsight (2008)

 Videografia

A Vision of a Dying Embrace (1997)

Are You There? (2004)

A Moment In Time (2006)


DOWNLOAD DISCOGRAFIA COMPLETA   DOWNLOAD

7 comentários:

Unknown disse...

Parabén ´toimo post...
adorei..
esta banda é mto boa!!

Ramon Mulin disse...

uai papoula, cade os links?

Anônimo disse...

Tá, a banda eu sei que é boa, mas cadê os links?

Vives mil años disse...

Cara, o que é isso? Cê num postou os álbuns pra baixar não?

Vives mil años disse...

Ah, então, tá. Um link pra baixar tudo né. Boa ideia. Eu ia baixar um antigo e uma mais atual, mas vou baixar tudo. Valeu.

Vives mil años disse...

Cara, é de irmão, né. Cê deu acesso ao seu HD no 4Shared.

Fernando Vilela disse...

Nossa como vcs reclamam....rsrsr...baixa o negocio ai e ja era...
Conheci a banda agora e vou dar umas pesquizadas e tal...mas parece ser muito boa, Me lembra The Gathering,,,

VALEU PELO POST!
MUITO BEM FEITO!