sexta-feira, 5 de junho de 2009

Within Temptation - discografia

Esta é mais uma postagem para a simpática Ellen!!!!!!!!! Espero que goste!!!!
Within Temptation é um banda de metal sinfônico dos Países Baixos, formada em 1996 pelo guitarrista Robert Westerholt e pela vocalista Sharon den Adel. A banda é considerada uma das mais conhecidas liderada por uma mulher, e a partir do álbum The Silent Force começaram a ganhar maior notoriedade na mídia internacional.

Enter (1997)
O álbum de estréia Enter foi lançado em 1997, sendo bem aceito. Posteriormente ao lançamento, a banda fez uma grande turnê atravessando os Países Baixos, além de uma apresentação no festival Dynamo Open Air, em Eindhoven, um dos maiores festivais neerlandeses de heavy metal. No mesmo ano, fizeram também uma turnê internacional na Alemanha e Áustria. O gênero musical é diferente dos álbuns posteriores. Em Enter a sonoridade é pesada e sinfonica e eles misturam um pouco do estilo próprio dos Within Temptation com doom metal.


The Dance (EP) (1998-1999)
Em 1998 a banda continuou em turnê, alcançando o palco principal do festival Dynamo. Apesar disso, a banda não lançou material novo, apenas o EP The Dance. O ano seguinte foi de descanso para a banda, quando puderam construir seu próprio estúdio e resolver assuntos pessoais. Em The Dance o som de Within Temptation ficou mais limpo e adentrou-se no estilo que sucederia o resto da carreira.


Mother Earth (2000-2003)
O ano de 2000 trouxe novamente as turnês, tendo a banda tocado em três festivais neerlandeses: Waterpop, Bospop e Lowlands. Posteriormente, trabalharam no segundo álbum de estúdio, Mother Earth, que recebeu várias críticas positivas da mídia e nas paradas musicais neerlandesas.

A banda lançou o compacto "Our Farewell", que não entrou nas paradas. Em contrapartida, o segundo compacto "Ice Queen" é considerado o estouro da banda. Em 2001 ele se tornou a quarta posição nos Países Baixos e primeira posição na Bélgica, e suas vendas promoveram bastante o álbum.

No mesmo ano Michiel Papenhoeve sai da banda e Ruud Adrianus Jolie foi adicionado como segundo guitarrista, o baterista de Graaf foi substituído por Stephen van Haestregt, e Martijn Westerholt foi substituído por Martijn Spierenburg, pois estava sofrendo de mononucleose infecciosa. Westerholt posteriormente formou a banda Delain.

A banda atingiu aparições maiores na mídia em 2002 com seu primeiro concerto na França, e um evento na Cidade do México. Obtiveram então seu primeiro prêmio de relevante, o Dutch Silver Harp. A banda embarcou em turnê internacional em suporte ao Paradise Lost em 2003, e relançaram Mother Earth pela GUN Records em mais países europeus. A banda foi particularmente bem aceita na Alemanha, onde recebeu disco de platina e a sétima posição nas paradas nacionais. Regiões do Benelux receberam o lançamento do compacto "Running Up That Hill", um cover da cantora Kate Bush.

Nesse álbum, os Within Temptation, ficaram conhecidos como uma banda de metal melódico e até mesmo o power metal. Mas músicas como The Promise e World of Make Believe, sendo a ultima um B-Side, mostram um lado tanto obscuro da banda.


The Silent Force (2004)
Planos para o terceiro álbum se tornaram realidade em 2004, com o lançamento de The Silent Force em 15 de novembro. A produção de Daniel Gibson se tornou topo das paradas em vários países europeus. Para promoção do álbum, a banda entrou em turnê internacional em 2005. "Stand My Ground" e "Memories", os primeiros compactos do álbum, ajudaram a promover o lançamento. "Stand My Ground" também foi promovido no trailer do filme Blood and Chocolate.

Nesse álbum a banda começou a ser conhecida como Rock Atmosférico.


The Heart of Everything (2007)
O álbum The Heart of Everything foi lançado em 9 de Março de 2007 no território europeu e em 24 de Julho de 2007 nos Estados Unidos, marcando o novo contrato da banda com a gravadora estado-unidense Roadrunner Records assinado no final de 2006.

No final de fevereiro foi lançado o primeiro compacto, "What Have You Done". O vídeo musical foi gravado em 12, 13 e 14 de dezembro de 2006 no Koko club em Londres, e num estúdio de computação gráfica em Windsor, com a participação de Keith Caputo (da banda Life of Agony) nos vocais.

Em maio, a banda realizou sua primeira turnê pela América do Norte junto com Lacuna Coil, contando também com as bandas In This Moment, Stolen Babies, The Gathering e Kylesa numa turnê apelidada "The Hottest Chicks in Metal Tour 2007". A nova gravadora também lançou um EP de versão limitada intitulado The Howling. O álbum estreou na primeira posição da parada musical neerlandesa, tornando-se o segundo álbum de estúdio da banda a atingir tal marca.

O segundo compacto foi "Frozen", lançado em junho na Europa. O vídeo musical lida com a questão de abuso infantil e foi filmado na Romênia. Os fundos angariados foram destinados à caridade, através da organização Child Helpline International.

A faixa "The Howling" foi escolhida como um compacto digital lançado no Reino Unido, tendo sido gravado outro vídeo musical. A versão estendida do compacto conta com um lado B inédito, a canção "Sounds of Freedom". Ambas as faixas foram incluídas no material para promoção do jogo de computador The Chronicles of Spellborn.

Nesse álbum a banda começou a ser rotulada por um estilo novo, o Symphonic Metal, que logo após ser efetuado, encarou novamente o fato do grande leque de estilos que a banda pode oferecer. Os Within Temptation são muitos conhecidos no mundo todo como Hybrid Metal e Metal alternativo, também sendo uma vertente do Rock Atmosférico.


Atualmente
Neste momento a banda está de férias, porém as novas composições já foram iniciadas. Já anunciaram que o novo albúm sairá em 2010, como também anunciaram recentemente que vão alargar a sua Rerun Theatre Tour 2008, basicamente são concertos em que o público assiste sentado a músicas da banda num género acústico, esses concertos decorrerão no mês de Maio de 2009 na Bélgica e na Holanda.

Discografia

Álbuns
Enter (6 de abril de 1997, DSFA Records) DOWNLOAD
Mother Earth (21 de agosto de 2001, DSFA Records) DOWNLOAD
The Silent Force (15 de novembro de 2004, GUN Records) DOWNLOAD
The Heart of Everything (12 de março de 2007, Roadrunner Records e GUN Records) DOWNLOAD

EP
The Dance (21 de junho de 1998, DSFA Records) DOWNLOAD
Angels (2005) DOWNLOAD
The Howling (2007) DOWNLOAD
Frozen (2007) DOWNLOAD
All I Need (2007) DOWNLOAD


Um comentário:

Anônimo disse...

Este blog está de parabéns. Vcs realmente se importam com a cultura obscura!!!