terça-feira, 30 de junho de 2009

Theatre of Tragedy - DISCOGRAFIA




O Theatre of Tragedy pode ser considerada a banda criadora do estilo Gothic Metal. Aplicando com pioneirismo e originalidade o recurso da voz gutural, aliada aos vocais sopranos femininos.

Sua trajetória tem início em 1994, quando foi lançado o primeiro trabalho demo com o mesmo nome da banda. O álbum Theatre of Tragedy é lançado apenas no ano seguinte, e é considerado um clássico do Metal. A Hamlet For a Slothful Vassal é a primeira música de grande sucesso incluída no primeiro trabalho, e até hoje é essencial nas apresentações ao vivo da banda. Assim, aos poucos o espaço é conquistado na mídia, mas a aceitação pelo público é imediata.

Raymond Rohonyi é o principal compositor e responsável direto pela inovação musical que o Theatre of Tragedy inseriu no Metal. As canções de melodias sofisticadas e arranjos ousados completam a temática das letras escritas em inglês arcaico. Desta forma, o Theatre of Tragedy influencia outros artistas a seguirem o mesmo caminho.

Em 1996 é lançado o segundo álbum Velvet Darkness They Fear que também obteve grande repercussão abrindo definitivamente as portas para que o Theatre of Tragedy participasse de grandes festivais, e chegasse aos ouvidos e corações dos fãs da "música Gótica" e do Metal. Mais de 90.000 cópias foram vendidas na Europa. A voz de Liv Kristine é uma das marcas registradas da banda norueguesa; isso lhe renderia projetos solos paralelos e participações especiais com Heavenwood e Atrocity.

O terceiro álbum Aégis é lançado em 1998 e chega a alcançar a 58ª posição no ranking das mais executadas na Alemanha. Neste álbum, a banda supera as próprias barreiras e mostra uma sonoridade mais dinâmica, devido ao uso de elementos e timbres da música eletrônica, além das mudanças significativas nos duetos entre o vocal gutural de Raymond e Liv. Talvez por isso, os fãs mais antigos ficaram descontentes. Mas por outro lado, o Theatre of Tragedy estendeu sua fama arrastando uma legião de fãs por onde passava. Mostrando que essa postura adotada era adequada para as pretensões da banda.

No álbum Musique foi consolidada a proposta iniciada em Aégis. Os arranjos que oscilavam entre o clássico e eletrônico e o estilo próprio do Theatre of Tragedy, ficaram evidentes nas faixas deste trabalho. Sendo assim, a banda agradou também os ouvintes de outros estilos, e ganhou novos admiradores.

A faixa Image ganhou um clipe e divulgou esta música para todo o mundo. Na seqüência da carreira, a banda parte para uma turnê européia, e confirma a condição de uma grande banda do gênero. No início de 2002, lançam o álbum Closure Live, que foi uma conquista para os músicos. Em março do mesmo ano, chega às lojas o disco Assembly.

A banda Theatre of Tragedy lançou, além do primeiro trabalho demo, outros que intermediavam os álbuns oficiais. A formação é: Liv Kristine Espenaes (vocais), Raymond Rohonniy (vocais), Hein Frode Hansen (bateria), Lorentz Aspen (teclados), Frank Claussen (guitarras) e Vegard K. Thorsen (guitarras).

Porém, em meados de 2003, a banda anuncia em seu site a saída de Liv Kristine. A vocalista diz ter recebido a notícia por e-mail, ter ficado chocada e sentindo-se traída pelos outros integrantes. A justificativa apresentada pela banda é de que havia divergências de idéias sobre os futuros projetos. Liv Kristine continua sua carreira ao lado da banda Leave's Eyes com muito sucesso também. A nova vocalista, Nell (ex The Crest), faz sua estréia em uma apresentação ao vivo na Noruega, em junho de 2004.

A banda faz shows por dois anos, e no final de 2005, se reúne para a gravação de um novo disco. Então em 24 de fevereiro de 2006, é lançado o primeiro single após a saída de Liv Kristine, intitulado Storm.

Depois de exato um mês, é lançado o álbum completo, de mesmo nome. A gravação é uma das melhores qualidades de Storm, méritos do produtor Rico Darum e de Greg Reely, que mixou o disco. A faixa título é a melhor do repertório, seguida de Silence, mas todas têm seus bons momentos. A voz suave e delicada de Nell Sigland se encaixou perfeitamente com o estilo da banda e os fãs aprovaram a nova integrante.

Discografia:

Theatre Of Tragedy DEMO - 1994) DOWNLOAD
Theatre Of Tragedy (1995) DOWNLOAD
Velvet Darkness They Fear (1996) DOWNLOAD
A Rose For The Dead (EP) (1997)
Aégis (1998) DOWNLOAD
Musique (2000) DOWNLOAD
Assembly (2002) DOWNLOAD (senha:www.eternity-rock.blogspot.com)
Storm (2006) DOWNLOAD

11 comentários:

Jordan disse...

Amei o teu Blog.... o que vc faz pela cultura Gótica é muito importante, continue sempre e sempre... muito obrigado!!!!!

Anônimo disse...

ROSA

Um belo Blog,vim mais por curiosidade da discografia do Theatre of tragedy,mas adorei saber que é da região sul ,acredito que a maior parte dos adeptos da cultura é dessa região

Siegfried disse...

Aégis=Perfeição. Qualquer que goste de música intensa, daquela que vc viaja nos pensamentos, tem que ouvir este album.

Liartemis disse...

Saudações, adorei seu blog e já esta em meus favoritos.Sempre visitarei.^^
Theatre of Tragedy estará no dia 27/06 em sua única e última tour pois a banda terá fim ápos essa memorável lembrança.
Eu pretendo ir ao show,pois terá como abertura a banda que amo de paixão RAVENLAND.
Os ingressos já estão a venda visitem o perfil do dewindson vocal do Ravenland: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13353572645408102469
Eles fizeram promoção comprou ingresso do TOT ganharam um Cd Ravenland e participarão de um sorteio que levará 1 ou 2 ganhadores para ficarem no camarim com eles e os TOT.
Essa é 1000...Eu vou comprar o meu rápido.

Beijos Soturnos

Liartemis

Liartemis disse...

Para quem curti Theatre of Tragedy antes do album Aegis. Que ainda contava com a presença do fundador e guitarrista Tommy Lindal, confiram a entrevista que fiz com ele para minha revista virtual chamada FLORES DO LADO DE CIMA. Ele mora atualmente no Brasil ejuntamente com Larisse Katarine formou a banda ...in Deviltry.
FLORES DO LADO DE CIMA Nº 12
http://www.4shared.com/file/226766828/5e369b1d/FLORES_DO_LADO_DE_CIMA_12.html
Ou acesse o blog e baixe a edição nº12 da revista.
www.floresdoladodecima.blogspot.com
Ou confiram no Blog TRIBUTO METAL
www.tributometal-rhb.blogspot.com

Beijos Soturnos

Zé Bebelo disse...

É... não fosse pelo clima do blog, meio coisado demais pra mim - embora pareça que essa é mesmo a dos visitantes daqui -, ele seria todo bacana. Gostei especialmente do conteúdo informativo sobre as bandas e dos danwnloads grátis.

De toda forma, valeu!

Ana Carolina disse...

E o link do 'A Rose For The Dead (EP) (1997)'. Onde está?
Obrigada.

GóticoOrtodoxo disse...

Velvet Darkness They Fear,esse é "o" album. Não tem cabimento dizer q curte metal gótico e nunca tê-lo ouvido, é cmo dzer q é crstão e nunk ter lido a biblia. Eis uma obra de arte sonora, pena q tudo q é bom dura pouco, os albuns pós Aegis são uma vergonha, para aqueles q fizeram um trabalho impecável anteriomnte.Recomndo Romantic Tragedys Crescendo do Macbeth pra qm aprecia Gothic/Doom.

Anônimo disse...

o download de "Theatre Of Tragedy (1995)" não é mp3 e sim gp3 (tablatura para guitar pro).
devias especificar isso ou testar o download antes de postar.

Anônimo disse...

Link Musique

http://www.mediafire.com/?zt2v2z0dmgo

pois esse link do blog so tinha duas musicas

Gregorio Rodrigues disse...

Exelente blog!Meus parabens minha jovem ^^