domingo, 14 de junho de 2009

PARADISE LOST - discografia




Paradise Lost é uma banda inglesa de doom/death metal formada em 1988. Conterrânea de similares como Anathema e My Dying Bride, ela formou a base do gothic metal e foi uma das bandas responsáveis pelo surgimento do sub-estilo death/doom metal.

Paradise Lost se formou em Halifax, na Inglaterra, em 1988. Assinaram com a gravadora Peaceville Records logo após a gravação de sua primeira demo, lançando seu primeiro álbum, Lost Paradise, em fevereiro de 1990. Este, apesar da produção minimalista e a música baseada muito genericamente no death metal, teve boa repercussão, vendendo bem e sendo bastante elogiado em reviews.

Em março de 1991 lançaram seu segundo álbum, o Gothic. Esta gravação é bastante caracterizada pelo nome, não sendo necessário uma descrição detalhada. Pelo uso de passagens orquestradas, guitarras com afinação grave, vocais femininos tétricos ao fundo e solos negros, o Paradise Lost atingiu um som distinto, original.

Em 1992, a banda deixou a Peaceville Records e assinou um contrato de três anos com a Music For Nations, muito maior. Com Simon Efemey por novo produtor, entraram em estúdio para gravação de, segundo alguns, suas melhores 11 faixas. Em junho de 1992, Shades of God foi lançado. O álbum apresentava ótimos riffs, paradas acústicas e letras num nível jamais alcançado por suas gravações anteriores. Shades of God lançou-os cada vez mais para longe do death metal, numa categoria que não havia ainda maneira de definir.

Após uma turnê de grande sucesso, a banda voltou diretamente para a Longhome Studios, com a mesma fórmula de Simon Efemey e desenhos de Dave McKean. O resultado foi o EP As I Die, lançado em Outubro de 1992, o mais aclamado no single of the Week da MTV européia, onde alcançou alta rotatividade, superior, inclusive, a um single do Metallica.

O quarto álbum, Icon, novamente com a produção de Simon Efemey, lançado em Junho de 1993, foi saudado como uma obra-prima do metal gótico e cimentou sua posição na cena metal corrente. Este trabalho também resultou no sepultamento definitivo da formação death metal da banda.

Outro EP na carreira da banda, Seals the Sense, foi a base dos shows da banda nos festivais do verão de 1994. Em meio a estes, a banda crescia a cada show, chegando a se apresentar para 70.000 fãs que gritavam no show Rock in the Ring, em Nürnberg, Alemanha. A banda continuou em grandes festivais por toda a Europa e terminou o verão com o lançamento de um vídeo em longa metragem com a Harmony Breaks, em Agosto.

No fim de 1994, o baterista Matt Archer saiu da banda para a entrada de Lee Morris. Sua saída foi justificada como "perda do interesse pela banda". Apesar da mudança na formação da banda, o novo baterista não teve grande impacto na gravação do álbum seguinte, Draconian Times, pois a maior parte das músicas já haviam sido escritas e inclusive gravadas.

Neste álbum (Draconian Times, lançado em 1995), a composição das músicas melhorou dramaticamente. O álbum é cheio de melodias, ritmos pesados, bateria sólida, letras inspiradas e vocais impecáveis. Desde a primeira música, Enchantment, a banda cria um clima e provoca a imaginação.

Para apoiar o lançamento deste álbum, o Paradise Lost embarcou numa turnê a nível mundial, chegando à marca de um milhão de cópias vendidas, nunca antes atingida por uma banda do estilo.

O álbum seguinte, One Second (1997), causou certo alvoroço entre os fãs pela utilização de bateria eletrônica, ritmos inspirados no synthpop dos anos 80 e menos guitarra. Mas a banda cuidou para que as belas melodias contidas neste trabalho e as músicas atraíssem e mantivessem os antigos fãs e, assim, conquistassem alguns novos.

O Paradise Lost parecia ter chegado ao seu auge e em 1999 apareceu com um álbum que supreendeu os fans mais tradicionais. A influência do som gótico/synthpop dos anos 80 aumentou consideralvelmente, sendo o disco muito semelhante ao som da banda Depeche Mode. Clima atmosférico e a praticamente ausência de guitarras predominam no disco, o que causou estranheza de boa parte dos fans, acusando-os de selling-out.

No Ano de 2001 é lançado o Album Believe in Nothing - um álbum que passou meio despercebido na midia e também pelos fãs, pois depois do controverso "Host" , a banda tinha perdido parte de seus fãs e fama, o álbum em si é uma tentativa de voltar a sonoridade do passado , como mais peso e guitarras nas músicas, mas a mixagem acabou não agradando a banda pela perda de peso no resultado final , nessa turne a banda chegou a tocar no festival wacken open air, sem muito alarde por parte da midia, inclusive aguns membros da banda ignoram esse álbum hoje em dia. sendo ele um capítulo "obscuro" na vitoriosa carreira da banda.

Discografia

Demos
1988 - Morbid Existence
1988 - Paradise Lost
1989 - Frozen Illusion
1990 - Plains of Desolation

EPs
1992 - As I Die

Álbuns de estúdio
1990 - Lost Paradise - DOWNLOAD
1991 - Gothic - DOWNLOAD
1992 - Shades of God - DOWNLOAD
1993 - Icon - DOWNLOAD
1995 - Draconian Times - DOWNLOAD
1997 - One Second - DOWNLOAD
1999 - Host - DOWNLOAD
2001 - Believe in Nothing - DOWNLOAD
2002 - Symbol of Life - DOWNLOAD
2005 - Paradise Lost - DOWNLOAD
2007 - In Requiem - DOWNLOAD

Albuns ao vivo e coletaneas
1997 - The Singles Collection
1998 - Reflection
2003 - At the BBC - DOWNLOAD
2008 - Anatomy of Melancholy - DOWNLOAD - DOWNLAOD 2

23 comentários:

Leandro Vieira da Silva 3TA2 disse...

Muito obrigado pelos links!!! \,,/

Unknown disse...

a melhor banda do mundo é o
Paradise lost sem ela ñ sei como seria minha vida

Zanshin disse...

Exelente trabalho!!!
uma banda de altissima qualidade, otima organizaçao ao postar historia/link.
parabens!!!!

Anônimo disse...

A foto da postagem está errada!
A banda na foto é o Dark Tranquillity
e não o Paradise Lost!

Abçs!!!!!!!

foreverock.com disse...

Excelente esse blog, parabéns.

Alex B disse...

òtimo blog, uma verdadeiramina para se descobrir grupos interessantes.Parabéns. (re)ouvi Icon, e após tantos anos, sooubem menos gótico do que antes. Ometal e o death ainda estão bem presentes,o que, claro, não é defeito.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

GOTHIC - D+ este disco, adorei o Paradise.

Anônimo disse...

GOTHIC - D+ este disco, adorei o Paradise.

Anônimo disse...

ótima blog PARABENS.
conheci o Paradise Lost e 3 dias e ñ consigo parar de ovir o cd Paradise lost de 2005 é muito bom. tava procurando a discografia pra baixar e aki eu encontrei =D
vlw

Anônimo disse...

muito bom o blog ñ deixem a ditadura da internet acabar com vc ñdesistam!!

Cissa disse...

Confesso que o estilo musical não me atraia, mas acabei ouvindo em um blog uma musica da banda e fiqui encantada com que ouvia. procurei algumas musicas para baixar e acabei encontrando esse blog maravilhoso, que além das musicas p download tem poemas, pensamentos incriveis. !

Parabéns pelo blog !

Cissa

Unknown disse...

Obrigado,por tudo,e meus parabéns,pelo,blog!!!!

Unknown disse...

MUITO BOM MSM, PARABENS...

Anônimo disse...

Paradise Lost sem comentarios, o paradise é dessas bandas que possue uma reputação maravilhosa em todos esses anos de existencia simplesmente maravilhoso.

oscarsuyama disse...

Sem sombra nenhuma de duvidas a banda é e sempre foi versátilmente a melhor de todos os tempos, não importa se no death ou no doom ou no melancholic metal....e o blog esta de parabéns o metal esta carente deste tipo de trabalho que além de downloads tem informações tão minunciosas das bandas parabéns mesmo...

Paulo Oliveira disse...

Eu sou alucinado por Paradise Lost, é mesmo uma banda maravilhosa, mesmo com seus altos e baixos. Seu post é mt legal, ainda mais com os links pra baixar os álbuns. A única ressalva que faço é ao autor, que não creditou a autoria da biografia da banda, que foi retirada do Wikipedia.

JOAO HENRIQUE disse...

Gostei do blog. Gosto DO PARADISE LOST pra caralho desde da primeira vez que ouvi em 1995 e das poesias. Tenho um blog tb de poesias um conteúdo mais variado eu diria, QUERIA SABER SE POSSO PEGAR UMA POESIA DESSA E POSTAR NO MEU BLOG.

JOAO HENRIQUE disse...

Gostei do blog. Gosto DO PARADISE LOST pra caralho desde da primeira vez que ouvi em 1995 e das poesias. Tenho um blog tb de poesias um conteúdo mais variado eu diria, QUERIA SABER SE POSSO PEGAR UMA POESIA DESSA E POSTAR NO MEU BLOG.

Leandro disse...

Parasise Lost, assim como Six Feet Under, é uma das minhas bandas favoritas. Confesso que não conheço os albuns pós ICON, mas sem dúvidas é um puta banda.

Leandro Rodrigues

Dk's Mind disse...

Muito Obrigado ao Blog por dar essa chance de fazer o download da Discografia da Banda que Reinventou a música Gótica:

PARADISE LOST.

Vocês estão de Parabéns por tudo, principalmente pela organização.

Adeiltonmoiado disse...

Parabéns pelo blog, obrigado por eu encontrar as musicas que mais gosto da banda Paradise Lost valeu

rafaela moraes disse...

por favor..sabe algum link que não seja o mediafira para baixar o Lost Paradise? obg