sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ANATHEMA - discografia

Esta é uma postagem especial que contou com a colaboração do meu querido Ramon!
Espero que essa parceria possa se repetir mais vezes!!!! 


Gênero: Doom Metal (No início). Progressive, Atmospheric Rock e Depressive (Atualmente).


País: Inglaterra

Anathema é uma banda de Liverpool, Inglaterra, de doom metal. Inicialmente, Anathema era chamada de Pagan Angel e era composta por: Darren White (vocal), John Douglas (bateria) e os três irmãos Cavanagh, Vincent Cavanagh (guitarras), Daniel Cavanagh (guitarras) e Jamie Cavanagh (baixo).

Com essa formação a banda lançou o seu primeiro trabalho em novembro de 1990, uma demo chamada An Illiad Of Woes.

Após este trabalho a banda resolveu trocar de nome passando a se chamar Anathema, pouco depois do lançamento do primeiro single da banda, chamado "They Die", através de uma pequena gravadora suíça, a Witchunt Records, Jamie Cavanagh deixou a banda dando lugar para Duncan Patterson, que viria a tornar-se um dos principais compositores da banda.

A formação foi mantida até 1995 quando, pouco antes da gravação do álbum The Silent Enigma, o vocalista Darren White deixou a banda, Vincent Cavanagh assumiu os vocais. A mudança não foi apenas na formação da banda, mas também no estilo de música. No início, o Anathema tornou-se famoso por tocar doom metal, estilo proeminente no final dos anos 80 início dos anos 90. Após o The Silent Enigma a banda começou a explorar uma sonoridade cada vez menos pesada e mais melancólica. Houve outras mudanças na formação mas nenhuma tão significativa, do ponto de vista sonoro, quanto a saída de Darren White. Recentemente a banda vem explorando sonoridades menos metal e mais progressivas.



Resenha:

Anathema é uma das bandas que mais teve mudanças em sua sonoridade e uma das que mais gosto de ouvir também, pois o seu som é original e inigualável, uma viagem só! No início de sua carreira a banda fazia um Doom Metal pesado e sujo, e se notarmos bem, nas primeiras demo-tapes temos algumas pegadas de death, porém a partir do lançamento do album The Silent Enigma em 1995, a banda passou a ter um estilo mais progressivo e mais trabalhado. Atualmente a banda está com um novo album: Hindsight, que é uma espécie de The Best Of da banda, porém em arranjos acústicos.

Aqui neste post vão pérolas e raridades da banda: o trabalho em parceria com a banda de Doom Metal Britânica My Dying Bride, o album se chama Split e tem apenas 5 músicas, porém são covers fantásticos de bandas renomadas como Pink Floid e Bad Religion. Temos também no pacote, dois trabalhos a parte da banda chamados: Deep e Sentinel. E uma supresinha para quem realmente gosta do trabalho do grupo: Uma mini-coletânea de músicas gravadas, porém não publicadas oficialmente pela banda.

Temos três vídeos de shows, incluíndo uma relíquia da banda: O A Vision of a Dying Embace, um show da banda em sua época que ainda explorava um som pesado. Temos o Are you There?, um show de 2004. E um de seus trabalhos mais perfeitos, o vídeo A Moment in Time, um show espetacular que tem como repertório as melhores músicas da banda, e o melhor: um som perfeito que nem parece que se trata de um live. Ambos shows também têm cd's de audio.

A Discografia inclui todas os albuns, demos, EP's, singles, compilações e umas tralhas não publicadas oficialmente (ou pelo menos não há informações no site oficial da banda e no wikipédia ).

Essa é a minha primeira colaboração para o Jardim dos Anjos Esquecidos, só para não me sentir um egoísta, pois garimpo o blog a pelo menos 1 ano e até hoje não ajudei em porra nenhuma, espero que gostem! xD~



DISCOGRAFIA:


Álbuns de estúdio


Serenades (1993)

The Silent Enigma (1995)

Eternity (1996)

Alternative 4 (1997)

Judgement (1999)

A Fine Day to Exit (2001)

A Natural Disaster (2003)

Singles e EPs

They Die (1992)

Crestfallen (1992)

We Are the Bible (1993)

Pentecost III (1995)

Alternative Future (1998)

Make it Right (1999)

Deep (1999)

Pressure (2002)

Are You There (2004)

 Demos

An Illiad of Woes (1990)

All Faith is Lost (1991)

Compilações

Resonance (2001)

Resonance 2 (2002)

Hindsight (2008)

 Videografia

A Vision of a Dying Embrace (1997)

Are You There? (2004)

A Moment In Time (2006)


DOWNLOAD DISCOGRAFIA COMPLETA   DOWNLOAD

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

AMOR


Não é imaturidade.
É amor.
Um sentimento que a maioria dos homens subestima.
Mas poucos são capazes de compreender ou sentir.
Não é momento.
Não é fase.
Não vai passar.
É amor.
Amor fraterno, platônico, seja qual for.
É Amor, é sincero, é duradouro.
Crescer com você é a maior prova de que ele existe.
Você me fortalece.
Me faz querer viver.
Não é comum.
É quase doentio.
Mas é meu e de mais ninguém.

- EllenKrol

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Sutilmente Poesias

Esta postagem é para divulgar o  Blog que uma amiga mais do que especial, minha amada Isa!!!!!

Trata-se de um ambiente de suavidade e sensualidade, que somente Isa seria capaz de criar, envolta em sentimentos tão profundos, que somente almas obscuras seeriam capazes de compreender!!!!

http://www.isasutilmente.blogspot.com/

Fica o convite para uma visitinha!!!!!

MORTAL LOVE - discografia

Esta postagem está atendendo a pedidos!!!


Mortal Love é uma banda norueguesa de metal gótico. Seus álbuns são compostos como uma história, uma trilogia que se combinados os títulos tem-se a frase "All The Beauty I Have Lost Forever Will Be Gone" (algo como "Toda a beleza que perdi, para sempre terá ido"). A banda lançou o ultimo álbum da trilogia em 22 de setembro de 2006. Atualmente a banda está preparando-se para o quarto disco, que lançará em uma data indeterminada ainda neste ano.


Membros
Cat (Catherine Nyland) – vocal
Lev (Hans Olav Kjeljebakken) – guitarra
Rain6 (Lars Bæk) – guitarra
Damous (Pål Wasa Johansen) – bateria
Mulciber – teclado e sintetizadores

Membros antigos
Gabriah (Ørjan Jacobsen) – guitarra
Zet (Henning Ramseth) (do Ram-Zet) baixo e vocal


Discografia

All the Beauty... (2002)   DOWNLOAD
I Have Lost (2005)   DOWNLOAD
Forever Will Be Gone (2006)   DOWNLOAD

Para quem não conhece a banda, vale a pena passar antes no MySpace e dar uma conferida:
http://www.myspace.com/mortallove

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

H.I.M. - Screamworks: Love In Theory And Practice (2010)



Depois de quase quatro anos desde "Venus Doom", o HIM está de volta trazendo "Screamworks: Love in Theory and Practice", seu oitavo disco de inéditas.

Para descobrir o porquê de a popularidade deste quinteto finlandês ter ultrapassado as fronteiras do velho mundo tornando-o uma das principais lideranças do Rock no mundo atualmente, vale a pena baixar esse álbum. E deixe que Sua Majestade infernal te ensine o amor em teoria e prática.

TRACK LIST:
'Ode To Solitude'
'Scared To Death' 'Heart Killer'
'Dying Song' 'Disarm Me'
'Love The Hardest Way'
'Katherine Wheel'
'In The Arms Of Rain'
'Shatter Me With Hope'
'In Venere Veritas'
'Acoustic Funeral'
'St Valentine'
'Smother A Heart'


O blog CRUCIFÈRE divulgou interessantes cometários sobre cada uma das músicas deste novo álbum 2010 de H.I.M., que valem a pena divulgar:

Ode To Solitude - Batidas de um industrial assustador conduzem a um riff bestial. Soa como o hair metal dos anos 80 com uma explosão punk, tudo amarrado no estilo inimitável do HIM. O refrão tem um gancho bem grudento que evolui em torno da letra “here’s to pain”. Um começo estrondoso e up-tempo para o álbum.

Scared To Death - Uma segunda faixa bem pop. Com isso nós queremos dizer que feita sob medida para o rádio. É tocada num tempo semelhante a "Funeral of Hearts", mas não tem os mesmos tons encorpados. O gancho principal evolui em torno das letras “I’m not afraid to say I Love you”.

Heart Killer - Depois de uma intro que parece que foi composta num teclado Casio, guitarras na medida para arenas destroem as barricadas. O HIM está mostrando a que veio, o know-how comercial de "Dark Light" combinado com o tempo de "Love Metal". Há um solo épico no meio também, coisa impressionante.

Dying Song - Tem jeito de single. Bateria com tempo quebrado cresce para um refrão épico, massivo, onde Ville canta suavemente que está trocando de pele por uma alma que está morrendo. Tem também um solo bastante influenciado no Slash.

Disarm Me - Começando com violões, a quinta faixa é uma grande balada que parece que poderia ser a trilha sonora gótica de um grande sucesso do cinema. Twilightcore? Hmmm, talvez não, mas certamente é por aí.

Love The Hardest Way - O som de uma banda redescobrindo seus pontos fortes. HIM sem a menor dúvida, é injetada com gasolina e recaptula os sons marcantes da era "Love Metal".

Katherine Wheel - Estrofes atmosféricas dão lugar a um dos melhores refrões do álbum. “These are the things that you make me do”, canta Ville.

In The Arms Of Rain - Novamente, uma intro bizarra de teclado que parece que poderia ser tirada diretamente do Pong, video-game dos anos 80 (pergunte ao seu pai). A música em si parece "Killing Loneliness" com esteróides. Grandes hooks de vocal por toda parte e se não for chamada ‘In The Arms Of Rain’, a gente morde a língua.

Shatter Me With Hope - O momento mais pesado do disco até agora, o HIM libera os riffs abafados, mas novamente o faz com um traço próprio para rádio. Fique avisado: tem um monstro de um riff no meio desta faixa.

In Venere Veritas - “Let’s fall apart together now” é a introdução calorosa para esta faixa escorregadia e de estilo balada. Há um momento estranho no meio, quase um canto de monges, mas é talvez a faixa mais pop do álbum.

Acoustic Funeral - Teclados que parecem vindos de uma caixinha de música que conduzem a uma faixa enormemente dramática, que se desenvolve em torno de power chords grandes e vibrantes. Não é completamente uma balada, mas certamente um dos momentos mais ternos do álbum.

St Valentine - Uma intro drum ‘n’ bass (sim, você leu certo) dá lugar a um riff marcado. HIM vai além de sua zona de conforto, em direção ao desconhecido, numa música que continuamente menciona St. Valentine. É destemida e corajosa, mas certamente funciona!

Smother A Heart - E agora algo totalmente diferente. Baixo pesado dos anos 80 que parece saído de um filme de terror da mesma época. Uma bateria eletrônica mais gentil toca nesta ode ambiente, que soa como uma interpretação de HIM por DJ Shadow . Ainda é bem HIM por causa dos vocais únicos do Ville, mas de uma maneira eletrônica. Uma das melhores faixas do álbum, mas alguns vão torcer o nariz.


AGORA, VOCÊ PODE CONFERIR!!!!               DOWNLOAD

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

THE MERRY THOUGHTS - Biografia e discografia


Formada em 1993, na Alemanha, The Merry Thoughts destacaram-se na segunda onda do rock gótico.
O som deles era claramente inspirado The Sisters of Mercy, misturando os elementos sintetizados com o som da guitarra rock de Vision Thing, e Marvin Arkham no vocal com sua voz rouca também foram fortemente reminiscente Andrew Eldritch,o que levou muitos a concluir erroneamente que The Merry Thoughts eram de fato uma encarnação de pseudónimos The Sisters of Mercy, que na época estavam envolvidos em uma disputa pública com sua gravadora (AOL / TimeWarner) e se recusam a gravar (Andrew Eldritch Tendo um histórico anterior para liberar os registros legais sob bandeiras de conveniência)

A banda fez uma série de shows de alto nível em toda a Europa durante a sua carreira, incluindo uma aparição na Wave Gotik Treffen em Leipzig, em 1995, e Whitby Gothic Weekend em 1997.

Carreira da banda foi interrompida por seus próprios problemas com as gravadoras e distribuidoras, bem como a diminuição de interesse dentro da cena rock gótico que também atingiram outras bandas de sucesso desta segunda onda como Rosetta Stone e Suspiria.

Seu último show foi na Cidade de Nova Yorque em 2000.

Para quem não conhece, mas está interessado na banda, sugiro uma passado em seu MySpace, para conhcer melhor o som desses alemães:

http://www.myspace.com/themerrythoughts




Discografia


Álbuns

Millennium Done I: Empire Songs (1993) DOWNLOAD
Psychocult: The Interim Versions (1996) DOWNLOAD
Singles e EPs
"Pale Empress EP" (1993 - CD Maxi) DOWNLOAD
"Second Generation" (1993 - CD EP)


Blog "A FACE OBSCURA" - vale a pena!

Estou voltando depois de um longo recesso....

Muitos foram os motivos pelo quais deixei este jardim de anjos ainda mais esquecidos....

No entando, estamos de volta!!!!!

Neste meu retorno encontrei vários recadinhos pedindo postagens e solicitando reparo de links.... aviso que estarei resolvendo isso nesses próximos dias....

Mas um dos recados que recebi foi ainda mais interessante, pois trazia um endereço de um blog também decicado a cultura obscura que, sem qualquer sombra de dúvida, vale a pena divulgar: è o Blog '' A FACE OBSCURA'', vale a pena ser visitado!!!!


Desejo a todos um ano de 2010 perfeito, e espero - como sempre - suas susgestões, críticas e contribuições!!!

Beijos vermelhos e quentes...

PAPOULA_NEGRA

VOODOO CHURCH - Biografia e álbum 2009


Voodoo Church é uma banda de deathrock da california,USA,fundada em 1982.
A banda parou no tempo e em 2004 tem um regresso em grande .
Assinam com a famosa Strobelight Records e sai a faixa na compilaçao de Strobelights Vol.1 com a versão original de "Live With the Dead" do primeiro CD.
Em julho de 2004, Strobelight Records lançou em New Dark Age Vol.2 featuring "New Death" de Voodoo Church. Esta é a primeira vez que um novo material foi lançado oficialmente desde o EP em 1982.Em agosto , Voodoo Church é visionado tocando "New Death" na Fox "Renovate My Family".
Ao longo de agosto e setembro de 2004, Voodoo Church estava compondo e gravando novas músicas para seu próximo CD, "Unholy Burial". A pressão foi miuta, mas o prazo foi respeitado. Após isso Strobelight Records anunciou que Voodoo Church iria lançar um CD com todo o material novo, setembro e outubro trazia um grande número de entrevistas de revistas em todo o mundo. Em novembro, "Unholy Burial" é lançado pela Strobelight Records um mês mais cedo por causa da forte demanda dos fãs e varejistas em todo o mundo.Em dezembro, o CD de lançamento "Unholy Burial" foi realizado em toda a Europa e em Los Angeles, Califórnia.


Em janeiro de 2005, as entrevistas continuaram a chegar de revistas e sites. Em fevereiro, Rolando Ramos da estação de rádio do Chile, 88,9 Futuro, entrevistado Tina VC's Winter. A entrevista foi uma peça de uma hora de duração, Voodoo Church especial. Em março , Voodoo Church fez seu primeiro concerto desde o lançamento de "Unholy Burial" (no funeral) no sul da Califórnia. Em abril, Voodoo Church começou a escrever novas canções, assim como ensaiando para sua performance ao seguinte....Em maio, Voodoo Church fez história quando eles tocaram na Europa pela primeira vez no Wave Gotik Treffen, em Leipzig, Alemanha, em frente de uma multidão incrivelmente enorme.

A banda é composta por:

Tina Winter-voz,
Robert(Bob)Reimer-Hell Guitar,
Shadow-Guitarra,
Jeff Porter-Baixo
Chris-Bateria
Em 2009 lançaram o álbum:
EMINENCE DEMONS - download

01- Crumble
02- Darker my Love
03- Burning Obsession
04- Everywhere
05- Deaths Messengers
06- Gass Pyramid
07- Entity
08- Dicious Suicide
09- Veils of Masquerade
10- Flesh
11- Unhappily Ever After
12- Lullaby Curses
13- Idleness And Industry
14- Once Upon
15- Eminenza
16- Untitled


Para aqueles que não conhecem a banda e querem dar uma olhadinha em seu trabalho antes de efetuar o download, vale a pena dar uma chegadinha no MySpace do Voodoo Church:

http://www.myspace.com/voodoochurch