domingo, 16 de agosto de 2009

MARILYN MANSON - biografia e discografia


Brian Hugh Warner (Canton, 5 de janeiro de 1969), cujo nome artístico é Marilyn Manson, é um músico norte-americano, líder e vocalista de uma banda epônima, conhecido por sua personalidade escandalosa. Seu nome artístico foi formado a partir dos nomes Marilyn Monroe e Charles Manson, mostrando o que ele considerava o último e mais perturbante dualismo da cultura norte-americana.

Marilyn Manson nasceu em Canton, Ohio, como filho único de Barb Wyer e Hugh Warner. Seu pai era católico; sua mãe, episcopal. Ele foi educado de acordo com a religião de sua mãe, estudando em Heritage Christian School. Em 1990, Warner já era um estudante de faculdade, matriculado em Broward Community College, trabalhando por um diploma em jornalismo e ganhando experiência no campo de escrever artigos de música para a revista 25th Parallel. Assim, ele conheceu muitos músicos com os quais sua banda seria comparada no futuro, tais como Trent Reznor de Nine Inch Nails.

Manson e Dita Von Teese, uma popular artista burlesca, atriz e modelo norte-americana, começaram a namorar no aniversário de trinta e dois anos de Manson, em 2001.De 2002 até 2004, sua música "The Beautiful People" foi música tema do SmackDown. Manson a pediu em casamento três anos depois, em 22 de março de 2004. Em 3 de dezembro de 2005 (documentos da corte judicial dizem 28 de novembro), eles se casaram em uma cerimônia dentro do Castelo de Gurteen, em Kilsheelan, Condado de Tipperary, na Irlanda, residência do artista Gottfried Helnwein.

O casamento foi oficializado pelo diretor de filmes surrealista e escritor de histórias em quadrinhos Alejandro Jodorowsky. Alegadamente, eles trocaram votos na frente de sessenta convidados, entre os quais estavam Catherine D'lish, Lisa Marie Presley, Eric Szmanda, Jessicka (da banda Jack Off Jill) e Ambooleg. Os convidados, nos dias seguintes ao casamento, foram convidados a praticar tiro ao alvo, tiro com arco e falcoaria. As fotografias do casamento apareceram edição da revista Vogue em março de 2006, sob o título "A Noiva Usou Violeta".

Em 30 de dezembro daquele ano, Manson e Von Teese separaram-se depois de seu pedido pelo divórcio por causa de "diferenças irreconciliáveis". Atualmente, o cantor namora a atriz Evan Rachel Wood que tem vinte e um anos, e já possui uma tatuagem em homenagem ao cantor e também é co-estrela de Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll, um filme de terror que está sendo dirigido por Manson, e apareceu no videoclipe de Heart-Shaped Glasses. Manson, alegadamente, está lutando na justiça pela guarda dos três gatos do casal. Antes de seu relacionamento de sete anos com Von Teese, ele estava noivo da atriz Rose McGowan, estrela do seriado "Charmed", em que faz o papel de Paige Matthews.

No primeiro álbum Marilyn já sofreu censura: duas fotos do encarte do álbum (inclusive uma das fotos sendo Manson ainda criança, nu) foram cortadas, sob a alegação de que a divulgação era nacional e eles não podiam abusar tanto assim da polêmica. Para piorar, o primeiro single “Get Your Gunn”, foi boicotado pelas rádios e pela MTV. A emissora só passava o clipe em horários que já passavam da meia noite. Mesmo com toda essa campanha contra (o que causou uma vendagem não tão boa no resto do país), a Flórida recebeu muito bem o álbum, e mais dois prêmios do Slammies são ganhos, de Melhor Banda e Melhor Vocalista.

Discografia

Portrait of an American Family (1994) DOWNLOAD
Smells Like Children (1995) DOWNLOAD
Antichrist Superstar (1996) DOWNLOAD
Remix and Repent (1997) DOWNLOAD
Mechanical Animals (1998) DOWNLOAD
The Last Tour On Earth (Live) (1999) DOWNLOAD
Holy Wood (In the Shadow of the Valley of Death) (2000) DOWNLOAD
The Golden Age of Grotesque (2003) DOWNLOAD
Lest We Forget (The Best Of) (2004) DOWNLOAD
Eat Me, Drink Me (2007) DOWNLOAD
The High End of Low (2009) DOWNLOAD

10 comentários:

Fafa disse...

porra muito foooooooda valeu

Fafa disse...

obs : O nome dele tá errado ai na postagem, falo.

Jardim dos Anjos Esquecidos disse...

Vlw pelo toque!!!!

Já está arrumado!!!!!

Fy. disse...

insone e vagando pela madrugada acabei encontrando seu blog e eu realmente não costumo fazer comentários, mas o seu bom gosto fez com que minha curiosidade fosse maior que meu bom senso, e resolvi te escrever...enfim...encantador seu blog.

beijo.

Jardim dos Anjos Esquecidos disse...

Vlw!!!!!!!!!!

Muito gentil!!!!

:$

Unknown disse...

Maravilhoso!!!
acho que isto resume seu blog... e o Mason claro....

Anderson Hattore disse...

Você postou Marilyn Manson!!!!!!!
Adorei!!!!
=D

Anônimo disse...

Eu gostava de saber porque que eu não consigo a Discorgrafia deles porque gostava muito de a tre

Mpm disse...

Gostava muito de a ter como posso obter a discografia deles

PapoulaNegra disse...

Caro Mpm,
Basta fazer o download nos links acima!!!!
:)