terça-feira, 30 de junho de 2009

Theatre of Tragedy - DISCOGRAFIA




O Theatre of Tragedy pode ser considerada a banda criadora do estilo Gothic Metal. Aplicando com pioneirismo e originalidade o recurso da voz gutural, aliada aos vocais sopranos femininos.

Sua trajetória tem início em 1994, quando foi lançado o primeiro trabalho demo com o mesmo nome da banda. O álbum Theatre of Tragedy é lançado apenas no ano seguinte, e é considerado um clássico do Metal. A Hamlet For a Slothful Vassal é a primeira música de grande sucesso incluída no primeiro trabalho, e até hoje é essencial nas apresentações ao vivo da banda. Assim, aos poucos o espaço é conquistado na mídia, mas a aceitação pelo público é imediata.

Raymond Rohonyi é o principal compositor e responsável direto pela inovação musical que o Theatre of Tragedy inseriu no Metal. As canções de melodias sofisticadas e arranjos ousados completam a temática das letras escritas em inglês arcaico. Desta forma, o Theatre of Tragedy influencia outros artistas a seguirem o mesmo caminho.

Em 1996 é lançado o segundo álbum Velvet Darkness They Fear que também obteve grande repercussão abrindo definitivamente as portas para que o Theatre of Tragedy participasse de grandes festivais, e chegasse aos ouvidos e corações dos fãs da "música Gótica" e do Metal. Mais de 90.000 cópias foram vendidas na Europa. A voz de Liv Kristine é uma das marcas registradas da banda norueguesa; isso lhe renderia projetos solos paralelos e participações especiais com Heavenwood e Atrocity.

O terceiro álbum Aégis é lançado em 1998 e chega a alcançar a 58ª posição no ranking das mais executadas na Alemanha. Neste álbum, a banda supera as próprias barreiras e mostra uma sonoridade mais dinâmica, devido ao uso de elementos e timbres da música eletrônica, além das mudanças significativas nos duetos entre o vocal gutural de Raymond e Liv. Talvez por isso, os fãs mais antigos ficaram descontentes. Mas por outro lado, o Theatre of Tragedy estendeu sua fama arrastando uma legião de fãs por onde passava. Mostrando que essa postura adotada era adequada para as pretensões da banda.

No álbum Musique foi consolidada a proposta iniciada em Aégis. Os arranjos que oscilavam entre o clássico e eletrônico e o estilo próprio do Theatre of Tragedy, ficaram evidentes nas faixas deste trabalho. Sendo assim, a banda agradou também os ouvintes de outros estilos, e ganhou novos admiradores.

A faixa Image ganhou um clipe e divulgou esta música para todo o mundo. Na seqüência da carreira, a banda parte para uma turnê européia, e confirma a condição de uma grande banda do gênero. No início de 2002, lançam o álbum Closure Live, que foi uma conquista para os músicos. Em março do mesmo ano, chega às lojas o disco Assembly.

A banda Theatre of Tragedy lançou, além do primeiro trabalho demo, outros que intermediavam os álbuns oficiais. A formação é: Liv Kristine Espenaes (vocais), Raymond Rohonniy (vocais), Hein Frode Hansen (bateria), Lorentz Aspen (teclados), Frank Claussen (guitarras) e Vegard K. Thorsen (guitarras).

Porém, em meados de 2003, a banda anuncia em seu site a saída de Liv Kristine. A vocalista diz ter recebido a notícia por e-mail, ter ficado chocada e sentindo-se traída pelos outros integrantes. A justificativa apresentada pela banda é de que havia divergências de idéias sobre os futuros projetos. Liv Kristine continua sua carreira ao lado da banda Leave's Eyes com muito sucesso também. A nova vocalista, Nell (ex The Crest), faz sua estréia em uma apresentação ao vivo na Noruega, em junho de 2004.

A banda faz shows por dois anos, e no final de 2005, se reúne para a gravação de um novo disco. Então em 24 de fevereiro de 2006, é lançado o primeiro single após a saída de Liv Kristine, intitulado Storm.

Depois de exato um mês, é lançado o álbum completo, de mesmo nome. A gravação é uma das melhores qualidades de Storm, méritos do produtor Rico Darum e de Greg Reely, que mixou o disco. A faixa título é a melhor do repertório, seguida de Silence, mas todas têm seus bons momentos. A voz suave e delicada de Nell Sigland se encaixou perfeitamente com o estilo da banda e os fãs aprovaram a nova integrante.

Discografia:

Theatre Of Tragedy DEMO - 1994) DOWNLOAD
Theatre Of Tragedy (1995) DOWNLOAD
Velvet Darkness They Fear (1996) DOWNLOAD
A Rose For The Dead (EP) (1997)
Aégis (1998) DOWNLOAD
Musique (2000) DOWNLOAD
Assembly (2002) DOWNLOAD (senha:www.eternity-rock.blogspot.com)
Storm (2006) DOWNLOAD

segunda-feira, 29 de junho de 2009

The Gathering - Discografia


A trajetória da banda holandesa The Gathering começa no ano de 1989, quando os irmãos René Rutten (guitarra) e Hans Rutten (bateria e percussão) juntaram-se a Bart Smits (vocais) com a idéia de formar uma banda de metal. Agregaram-se à banda também, completando a formação, Hugo Prinsen Geerligs (baixo), Jelmer Wiersma (guitarra) e Frank Boeijen (teclados e programação).

Assim, a banda começa a dar seus primeiros passos gravando os demos An Imaginary Symphony e Moonlight Archer, em 1990, ainda com uma proposta musical baseado em death e doom metal, com vocais guturais feitos por Bart Smits. Com essas demos a banda passa a ter um certo reconhecimento e é convidada para abrir vários shows.

Em 1992, a banda grava então, seu primeiro álbum Always..., através da editora Fundation 2000. Além de Bart, os vocais foram feitos pelo recém integrante Marike Groot. O álbum tem ótima recepção no cenário metal europeu.

No ano seguinte, René Rutten, líder e guitarrista do grupo, mostrando-se descontente com a linha musical adotada, decidiu mudá-la para um som menos pesado e mais atmosférico, o que resultou na saída dos vocalistas Bart Smits e Marike Groot que não compactuavam com tal pensamento. Assim, são integrados à banda os vocalistas Niels Duffhuës e Martine van Loon e é lançado o segundo trabalho do The Gathering, intitulado Almost a Dance, já sem o mesmo peso e vocais guturais que caracterizavam até então.

Ainda assim, tal sonoridade não agradava René Rutten. Foi quando fora apresentado a uma jovem de 21 anos chamada Anneke Van Giersbergen. A talentosa vocalista revolucionou o som do The Gathering, trazendo influências de bandas como Pink Floyd e Dead Can Dance. Dessa forma, passou a compor praticamente todas as músicas e com sua visão musical, mudar o estilo para um "Metal Atmosférico".

Em 1996, a banda lança o álbum Mandylion, gravado pela editora Century Media, trazendo um enorme sucesso. O disco já apresentou os primeiros sinais da mudança desejada, mas ainda trazia resquícios dos seus antecessores. O ano foi dedicado aos shows pela Europa, incluindo participações em grandes festivais, como o Dynamo Open Air e o Pink Pop Festival.

No ano seguinte a banda faz apresentações pela Bélgica, Luxemburgo, Suíça e Alemanha. Retornando, grava o excelente Nighttime Birds, um trabalho com momentos transcendentais e intimistas, com grande importância para a cena da música atmosférica da época.

Em 1998 o guitarrista Jelmer Wiersma abandona a formação e com ele os últimos resquícios de death metal que a banda poderia ter. Percebe-se isso no trabalho seguinte, How to Measure a Planet?, de 1999, que possui uma proposta ainda mais leve e melódica, tendo sido comparada à bandas como Radiohead e Massive Attack. Na parte lírica também ocorrem mudanças, com músicas que falam de vários outros temas. Ainda em 99 a banda faz uma extensa turnê pelos Estados Unidos, México e Reino Unido. É lançado também o álbum Ao Vivo, Superheat, com gravações mais recentes de shows.

No ano seguinte, com gravações em dois pequenos estúdios na Holanda, e com todas as faixas sendo tocadas em um só take, The Gathering lança seu sexto álbum, if_then_else, que segue o mesmo estilo do álbum anterior, mas com algumas experimentações com sons eletrônicos e doses discretas do peso metálico.

A banda lança em 2001 o álbum Downfall: The Early Years, uma compilação com algumas músicas de 1990 e 1991.

Em 2002 a editora Century Media lança o DVD In Motion, sem permissão da banda. Já com outro selo a banda lança então o EP Black Light District. Completamente diferente dos álbuns anteriores, este EP contém influências de alternative rock.

Depois de dois anos de trabalho, surge em 2003, o álbum Souvenirs, produzido por Zlaya Hadzich, já com editora própria, de nome Psychonaut Records. Durante esse ano a banda parte em turnê pela Europa e América, que posteriormente daria origem a outro CD Live.

Sleepy Buildings - A Semi Acoustic Evening chegou no ano seguinte para cumprir o contrato com a ex-gravadora.

Após esse período Anneke fica grávida de seu marido Rob Snijders, mas fica em turnê até quase 8 meses de gestação, quando então faz uma pausa. Em fevereiro de 2005 nasce Finn, o primeiro filho de Anneke, e logo após ela retorna as atividades. O ano é passado em turnê que daria origem ao DVD A Sound Relief, que ganha o prêmio Music Award. Nessa turnê é apresentada uma nova baixista, Marjolein Kooijman, que substitui Hugo Prinsen Geerligs. Ainda em 2005, mais um lançamento da ex gravadora: Accessories - Rarities & B-Sides.

Em março de 2006, a banda toca no Brasil, no Via Funchal, levando a loucura os fãs que sempre esperaram por sua visita ao país. Ainda em 2006 é lançado o álbum Home, um trabalho mais contido e mais básico, sem grandes experimentações, mas que mantém a grande qualidade musical. Anneke ganha o prêmio Devil Award, na categoria de melhor cantora.

Em junho de 2007, a vocalista Anneke van Giersbergen anuncia sua saída do The Gathering, por motivos pessoais, causando tristeza a milhões de fãs. Anneke forma então, sua própria banda, chamada Agua de Annique.

O DVD A Noise Severe, é lançado ainda em 2007 e tem grande venda, principalmente por ser o último com Anneke.

Com uma carreira de grandes sucessos e uma trajetória tão marcante, a banda The Gathering, mesmo com tantas modificações em sua formação e sonoridade, terá sempre lugar cativo no cenário metal mundial.



DISCOGRAFIA

Always (1992) DOWNLOAD
Almost a Dance (1993) DOWNLOAD
Mandylion (1996) DOWNLOAD
Nighttime Birds (1997) DOWNLOAD
How To Measure A Planet (1999) DOWNLOAD
if_then_else (2000) DOWNLOAD
Black Light District (2002)
Downfall: The Early Years (2001) DOWNLOAD
Souvenirs (2003) DOWNLOAD
Home (2006) DOWNLOAD
The West Pole (2009) DOWNLOAD

HOJERIZAH - Discografia


O nome Hojerizah é a estilização de ojeriza, sinônimo de aversão, e vem da raiz espanhola ojo, que quer dizer olho. Tudo a ver com uma banda que causava estranheza não só pela voz operística de Toni Platão como por apresentar músicas com melodias pesadas quando a moda era a onda new wave, em que o visual valia mais que do que o resto. A formação mais duradoura e conhecida foi a composta por Toni Platão (vocal), Flávio Murrah (guitarra e principal compositor), Marcelo Larrosa (baixo) e Álvaro Albuquerque (bateria). Surgido no fim de 1983, o Hojerizah começou vagando pelos porões cariocas e levou alguns anos para criar uma identidade, sendo considerado durante bom tempo de difícil assimilação pelas gravadoras. Com Pros que Estão em Casa, música que integrava um compacto simples gravado em 1985 pela BB Records/Polygram, passaram a aparecer em rádios alternativas. Em 1987, soltaram Hojerizah na praça, com referências culturais como Dalí e Buñuel (com a capa que recriava uma cena do filme Um Cão Andaluz), temática desencantada do pós-punk e cuidadosa atenção nos arranjos. Trazia regravação de Pros que Estão em Casa, que conseguiu um bom espaço nas rádios. Há ainda clássicos como Tempestade em Viena e Senhora Feliz. Menos sorte teve Pele, em que apenas duas músicas, Fogo e A Lei foram tocadas em rádios alternativas. Pouco divulgado pela gravadora, ele é mais lírico e rico do que o antecessor. Pele teve poema de Jean Rimbaud traduzido por Ledo Ivo em Canção da Torre Mais Alta. Após quase sete anos de estrada, o Hojerizah dissolveu-se, pouco depois de ter sido dispensado pela gravadora. Foi considerada uma das duas melhores bandas da divisão de base carioca (ao lado dos Picassos Falsos, com quem apresentaram-se juntos por muitas vezes), por Arthur Dapieve, em seu livro BRock. Toni partiu para uma carreira solo e já tem dois discos lançados. Flávio ficou dois anos em tratamento psiquiátrico e hoje, convertido à Igreja Renascer, toca na banda Horda. Marcelo tornou-se gerente do estúdio 585 e Álvaro aventurou-se pelo ramo de alimentos. O Hojerizah reúne-se esporadicamente em shows, como em 1994, para lançar uma coletânea dividida com os Picassos Falsos.


DISCOGRAFIA


"HOJERIZAH" - DOWNLOAD

"PELE" - DOWNLOAD

LACUNA COIL - discografia


Lacuna Coil é uma banda de metal gótico formada em Milão, Itália, em 1996. Outros nomes da banda, antes de chegar ao atual, foram Sleep of Right e Ethereal. A banda é inspirada pelo imaginário gótico, e seus membros são conhecidos musicalmente por compor canções que consistem em linhas de guitarra entrelaçadas com o teclado, contrastando com vocal feminino e masculino, tornando o som bastante melódico. Apesar disso, grande parte do material mais recente possui influências em bandas como Korn e Meshuggah. De acordo com o grupo, são inspirados por bandas como Depeche Mode, Paradise Lost, Tiamat, Septic Flesh, Type O Negative e In Flames, entre outras.

História
Era a década de 1990. Andrea Ferro e Marco Coti Zelati montavam uma banda de rock sem grandes pretensões. Apesar do estilo não ter uma cena forte em Milão, a banda Sleep of Right chegou a gravação da primeira demo com Ferro nos vocais, Claudio Leo na guitarra, Leonardo Zelati no baixo e Forti na bateria. A sonoridade surpreendia os jovens integrantes. Mas ainda faltava algo para completar a proposta da banda.

Cristina Scabbia, namorada de Zelati, foi indicada por ele para gravar alguns vocais complementares. Cristina não tinha contato nem experiência com o heavy metal, mas já havia feito participações em projetos com dance music. Foi ai que a história da banda começou a mudar. As faixas "Shallow End" e "Frozen Feeling" ganharam o brilho da voz suave de Cristina no som da banda italiana.

A sonoridade do instrumental ousado e inovador, o contraste grave de Ferro somados aos agudos de Scabbia, chegaram à gravadora Century Media, que acreditou no potencial e abriu as portas dos estúdios para os jovens milaneses. Era a grande oportunidade da banda.

O som ficou mais lento e os arranjos polidos destacaram as influências góticas. O nome também foi mudado para Lacuna Coil. A Itália, com pouca tradição no rock, lançava ao mundo uma banda das mais competentes e sofisticadas da cena atual.

Em 1998, chegava às lojas um EP intitulado Lacuna Coil. A banda já garantia sua presença no festival alemão Wacken, tocando ao lado de The Gathering e Moonspell. Depois da terceira apresentação, o baterista e o guitarrista deixaram a banda, os músicos do Moonspell foram convidados a participarem com Lacuna Coil até o final da turnê. Um tecladista ainda foi adicionado para a excursão seguinte. Porém, a idéia não foi aprovada pelos outros integrantes. Já na Itália, Cristiano Mozzati foi convidado para a bateria. Cristiano Migliore passou a ser o guitarrista.

In a Reverie foi o primeiro trabalho, que trazia um instrumental refinado e a voz de Cristina Scabbia. Em 1999, os italianos foram uma das principais atrações do festival holandês Dynamo Open Air, e do Gods of Metal, da Itália. O grupo contou ainda com as excursões ao lado de Grip Inc. e Skyclad. Bandas de estilos diferentes e muito mais experientes, que ajudaram o Lacuna Coil a aprimorar a própria técnica e aprender com outros músicos.

No início de 2000, o grupo prepara o segundo EP da discografia, intitulado Halflife, que fora lançado em março. Tal EP rendeu à banda a primeira turnê européia como atração principal. Concertos como o de Londres ficaram marcados, pois os ingressos foram esgotados. O EP incluía a faixa "Senzafine" cantada em italiano. No mesmo ano, em outubro, a banda começa a gravar o álbum Unleashed Memories, sendo lançado em 29 de janeiro de 2001. E esse foi um ano intenso de turnês para a banda, começando com uma excursão européia com Theatre of Tragedy ao longo de janeiro e fevereiro. Eles também são incluídos no metal de Odyssey fazendo turnê com Dimmu Borgir, Nevermore, In Flames e Susperia, tocando treze datas ao longo da Europa. Em abril, voltam à Itália para uma série de concertos.

Depois do retorno de uma turnê pela América e uma parada para o Natal, a banda começa a trabalhar no terceiro álbum de estúdio. Os próximos meses são dedicados dentro a maior parte para ensaiar e escrever canções. Em abril de 2002, a banda trabalha em pré-produção em Milão, com o produtor e amigo de longa data Waldemar Sorychta e em 17 de abril eles entram no estúdio de Woodhouse na Alemanha e começam gravação do álbum que trará reconhecimento global para eles. Comalies é o título que a banda escolhe para esse novo álbum, lançado em setembro de 2002. Ele é mais pesado e mais dinâmico que o Unleashed Memories, tendo muitas críticas positivas e ótima repercussão dentre os fãs. Nesse trabalho foram adicionados sintetizadores que davam um ar saudosista às canções, deixando um pouco, a antiga proposta. As faixas eram bastante diferentes entre si, o que provou o amadurecimento da banda e repercutiu de forma extremamente positiva no cenário underground.

No restante de 2002, e em 2003 a banda faz várias turnês na Europa e EUA, e grava o vídeo musical da canção "Heaven's a Lie", que se torna uma das mais tocadas na Itália. Em 2004, a banda assina com a gravadora Century Media, e continua fazendo turnês por várias partes do mundo. Também gravam mais um vídeo musical, agora de "Swamped", que também é incluída na trilha sonora do filme Resident Evil Apocalypse. No final desse ano, a banda começa a trabalhar em um novo álbum.

Começa 2005 e Comalies continua vendendo bem; em março o álbum ultrapassou a marca de duzentas mil cópias vendidas. Com a aproximação do verão o Lacuna Coil continua escrevendo canções para o novo álbum e se prepara para um grande número de festivais pela Europa. Em julho, a Century Media relança todos os álbuns e EPs anteriores a Comalies, com novos encartes e extras. Os festivais continuam ao longo dos meses de verão. Em 23 de outubro, a imprensa internacional é convidada a uma sessão especial nos Estúdios de Galáxia em Mol na Bélgica, onde a banda revela seis novas canções: "What I See", "Fragile", "In Visible Light", "Fragments of Faith", "Within Me" e "Our Truth". Todas elas, seriam lançadas no próximo álbum.

No final de 2005 a banda completa a gravação de Karmacode, e o lança em 4 de abril do ano seguinte. Um pouco antes, em 4 de março de 2006, a banda lança o compacto "Our Truth", que aparece na trilha sonora do filme Anjos da Noite: A Evolução. Também é gravado um vídeo musical para a canção.


DISCOGRAFIA

Álbuns de estúdio
In A Reverie (1999) DOWNLOAD
Unleashed Memories (2001) DOWNLOAD
Comalies (2002) DOWNLOAD
Karmacode (2006) DOWNLOAD
Shallow Life (2009) DOWNLOAD

Álbuns ao vivo
Visual Karma (Body Mind & Soul) Limited Edition (2008)

Compilações
The EPs (2005)
Manifesto Of... Lacuna Coil (2009)

Videos
Visual Karma (Body Mind & Soul) (2008)

EPs
Lacuna Coil (1998) DOWNLOAD
Halflife (2000)

Singles & Videoclipes
Heaven's A Lie (2002) DOWNLOAD
Swamped (2004)
Our Truth (2006)
Enjoy The Silence (2006) DOWNLOAD
Closer (2006)
Within Me (2007)

domingo, 14 de junho de 2009

PARADISE LOST - discografia




Paradise Lost é uma banda inglesa de doom/death metal formada em 1988. Conterrânea de similares como Anathema e My Dying Bride, ela formou a base do gothic metal e foi uma das bandas responsáveis pelo surgimento do sub-estilo death/doom metal.

Paradise Lost se formou em Halifax, na Inglaterra, em 1988. Assinaram com a gravadora Peaceville Records logo após a gravação de sua primeira demo, lançando seu primeiro álbum, Lost Paradise, em fevereiro de 1990. Este, apesar da produção minimalista e a música baseada muito genericamente no death metal, teve boa repercussão, vendendo bem e sendo bastante elogiado em reviews.

Em março de 1991 lançaram seu segundo álbum, o Gothic. Esta gravação é bastante caracterizada pelo nome, não sendo necessário uma descrição detalhada. Pelo uso de passagens orquestradas, guitarras com afinação grave, vocais femininos tétricos ao fundo e solos negros, o Paradise Lost atingiu um som distinto, original.

Em 1992, a banda deixou a Peaceville Records e assinou um contrato de três anos com a Music For Nations, muito maior. Com Simon Efemey por novo produtor, entraram em estúdio para gravação de, segundo alguns, suas melhores 11 faixas. Em junho de 1992, Shades of God foi lançado. O álbum apresentava ótimos riffs, paradas acústicas e letras num nível jamais alcançado por suas gravações anteriores. Shades of God lançou-os cada vez mais para longe do death metal, numa categoria que não havia ainda maneira de definir.

Após uma turnê de grande sucesso, a banda voltou diretamente para a Longhome Studios, com a mesma fórmula de Simon Efemey e desenhos de Dave McKean. O resultado foi o EP As I Die, lançado em Outubro de 1992, o mais aclamado no single of the Week da MTV européia, onde alcançou alta rotatividade, superior, inclusive, a um single do Metallica.

O quarto álbum, Icon, novamente com a produção de Simon Efemey, lançado em Junho de 1993, foi saudado como uma obra-prima do metal gótico e cimentou sua posição na cena metal corrente. Este trabalho também resultou no sepultamento definitivo da formação death metal da banda.

Outro EP na carreira da banda, Seals the Sense, foi a base dos shows da banda nos festivais do verão de 1994. Em meio a estes, a banda crescia a cada show, chegando a se apresentar para 70.000 fãs que gritavam no show Rock in the Ring, em Nürnberg, Alemanha. A banda continuou em grandes festivais por toda a Europa e terminou o verão com o lançamento de um vídeo em longa metragem com a Harmony Breaks, em Agosto.

No fim de 1994, o baterista Matt Archer saiu da banda para a entrada de Lee Morris. Sua saída foi justificada como "perda do interesse pela banda". Apesar da mudança na formação da banda, o novo baterista não teve grande impacto na gravação do álbum seguinte, Draconian Times, pois a maior parte das músicas já haviam sido escritas e inclusive gravadas.

Neste álbum (Draconian Times, lançado em 1995), a composição das músicas melhorou dramaticamente. O álbum é cheio de melodias, ritmos pesados, bateria sólida, letras inspiradas e vocais impecáveis. Desde a primeira música, Enchantment, a banda cria um clima e provoca a imaginação.

Para apoiar o lançamento deste álbum, o Paradise Lost embarcou numa turnê a nível mundial, chegando à marca de um milhão de cópias vendidas, nunca antes atingida por uma banda do estilo.

O álbum seguinte, One Second (1997), causou certo alvoroço entre os fãs pela utilização de bateria eletrônica, ritmos inspirados no synthpop dos anos 80 e menos guitarra. Mas a banda cuidou para que as belas melodias contidas neste trabalho e as músicas atraíssem e mantivessem os antigos fãs e, assim, conquistassem alguns novos.

O Paradise Lost parecia ter chegado ao seu auge e em 1999 apareceu com um álbum que supreendeu os fans mais tradicionais. A influência do som gótico/synthpop dos anos 80 aumentou consideralvelmente, sendo o disco muito semelhante ao som da banda Depeche Mode. Clima atmosférico e a praticamente ausência de guitarras predominam no disco, o que causou estranheza de boa parte dos fans, acusando-os de selling-out.

No Ano de 2001 é lançado o Album Believe in Nothing - um álbum que passou meio despercebido na midia e também pelos fãs, pois depois do controverso "Host" , a banda tinha perdido parte de seus fãs e fama, o álbum em si é uma tentativa de voltar a sonoridade do passado , como mais peso e guitarras nas músicas, mas a mixagem acabou não agradando a banda pela perda de peso no resultado final , nessa turne a banda chegou a tocar no festival wacken open air, sem muito alarde por parte da midia, inclusive aguns membros da banda ignoram esse álbum hoje em dia. sendo ele um capítulo "obscuro" na vitoriosa carreira da banda.

Discografia

Demos
1988 - Morbid Existence
1988 - Paradise Lost
1989 - Frozen Illusion
1990 - Plains of Desolation

EPs
1992 - As I Die

Álbuns de estúdio
1990 - Lost Paradise - DOWNLOAD
1991 - Gothic - DOWNLOAD
1992 - Shades of God - DOWNLOAD
1993 - Icon - DOWNLOAD
1995 - Draconian Times - DOWNLOAD
1997 - One Second - DOWNLOAD
1999 - Host - DOWNLOAD
2001 - Believe in Nothing - DOWNLOAD
2002 - Symbol of Life - DOWNLOAD
2005 - Paradise Lost - DOWNLOAD
2007 - In Requiem - DOWNLOAD

Albuns ao vivo e coletaneas
1997 - The Singles Collection
1998 - Reflection
2003 - At the BBC - DOWNLOAD
2008 - Anatomy of Melancholy - DOWNLOAD - DOWNLAOD 2

sexta-feira, 12 de junho de 2009

CADAVERIA - Discografia


Cadaveria nasceu em 2001 depois do baterista Flegias e da vocalista Cadaveria terem deixado a banda Opera IX. Depois de alguns meses á procura de mais membros, a formação da banda estava completa com a entrada do baixista Killer Bob, do guitarrista Frank Booth e do tecladista Baron Harkonnen.

Em 2002 é apresentado ao público o primeiro álbum, intitulado The Shadows' Madame.

Logo no ano seguinte, começaram os preparativos para a gravação do novo álbum. Baron Harkonnen deixa a banda para de dedicar ao projecto DyNAbyte. Em 2004 Far Away From Conformity é lançado.

Depois de algumas tours de promoção deste álbum a banda volta ao estúdio para gravar mais um álbum. O resultado é apresentado em Maio de 2007, com o nome de In Your Blood.

Discografia
2002 - The Shadows' Madame DOWNLOAD
2004 – Far Away From Conformity DOWNLOAD
2007 - In Your Blood DOWNLOAD

OPERA IX - biografia e discografia


Opera IX é uma banda de Gothic Metal/Death Metal/Doom Metal/Black Metal da Itália, projetada inicialmente pelo guitarrista Ossian, no ano de 1988. Depois de uma época de constantes mudanças de integrantes, o line-up ficou estabilizado com Cadaveria nos vocais, Ossian na guitarra, Flegias na bateria e Vlad no baixo, e com esta formação gravaram a sua primeira demo tape, intitulada "Gothik", lançada em 1990.

Em 1992, dois anos após o lançamento de "Gothik", lançam então a segunda demo, intitulada "Demo '92". Foi este trabalho que consagrou a banda, posteriormente conseguindo um contrato onde surgiu então o 7" EP, chamado The Triumph of the Death, lançado no ano seguinte. Em dois meses, as 500 cópias do mesmo esgotaram. Quando a banda começou a ser reconhecida no cenário underground, ou seja, após o lançamento da demo Demo '92, percebeu-se porque ela já fazia um grande sucesso:

* a banda tinha uma frontwoman, Cadaveria, vocalista que apresentava uma voz única para o feminino da época, extremamente gutural e sombria, sendo raras as vezes em que se ouviam nuances mais góticos ou sinfônicos;
sempre houve uma influência pagã, tanto nas letras, quanto na sonoridade celta das melodias;

* a freqüênte existência de músicas de longa duração (cinco das seis músicas do álbum Sacro Culto têm mais de dez minutos), e apesar disso não entediam o ouvinte, usando passagens lentas e rápidas, com agressividade e melancolia bem medidas;

* o interessante fato da fuga de padrões musicais italianos. A Itália é um país fortemente representado por bandas de metal progressivo e power metal, e então passou a ser reconhecida com uma representante de estilo único, que reúne em suas obras uma mistura de gothic, doom, death e black.

Discografia

Demos
Gothik - (1990) DOWNLOAD
Demo '92 - (1992)

EP's
The Triumph of the Death - 7" EP - (1993) DOWNLOAD

Álbuns
The Call of the Wood - (1995) DOWNLOAD
Sacro Culto - (1998) DOWNLOAD
The Black Opera - (2000) DOWNLOAD
Maleventum - (2002) DOWNLOAD
Anphisbena - (2004) DOWNLOAD

SITE OFICIAL Opera IX

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Within Temptation - discografia

Esta é mais uma postagem para a simpática Ellen!!!!!!!!! Espero que goste!!!!
Within Temptation é um banda de metal sinfônico dos Países Baixos, formada em 1996 pelo guitarrista Robert Westerholt e pela vocalista Sharon den Adel. A banda é considerada uma das mais conhecidas liderada por uma mulher, e a partir do álbum The Silent Force começaram a ganhar maior notoriedade na mídia internacional.

Enter (1997)
O álbum de estréia Enter foi lançado em 1997, sendo bem aceito. Posteriormente ao lançamento, a banda fez uma grande turnê atravessando os Países Baixos, além de uma apresentação no festival Dynamo Open Air, em Eindhoven, um dos maiores festivais neerlandeses de heavy metal. No mesmo ano, fizeram também uma turnê internacional na Alemanha e Áustria. O gênero musical é diferente dos álbuns posteriores. Em Enter a sonoridade é pesada e sinfonica e eles misturam um pouco do estilo próprio dos Within Temptation com doom metal.


The Dance (EP) (1998-1999)
Em 1998 a banda continuou em turnê, alcançando o palco principal do festival Dynamo. Apesar disso, a banda não lançou material novo, apenas o EP The Dance. O ano seguinte foi de descanso para a banda, quando puderam construir seu próprio estúdio e resolver assuntos pessoais. Em The Dance o som de Within Temptation ficou mais limpo e adentrou-se no estilo que sucederia o resto da carreira.


Mother Earth (2000-2003)
O ano de 2000 trouxe novamente as turnês, tendo a banda tocado em três festivais neerlandeses: Waterpop, Bospop e Lowlands. Posteriormente, trabalharam no segundo álbum de estúdio, Mother Earth, que recebeu várias críticas positivas da mídia e nas paradas musicais neerlandesas.

A banda lançou o compacto "Our Farewell", que não entrou nas paradas. Em contrapartida, o segundo compacto "Ice Queen" é considerado o estouro da banda. Em 2001 ele se tornou a quarta posição nos Países Baixos e primeira posição na Bélgica, e suas vendas promoveram bastante o álbum.

No mesmo ano Michiel Papenhoeve sai da banda e Ruud Adrianus Jolie foi adicionado como segundo guitarrista, o baterista de Graaf foi substituído por Stephen van Haestregt, e Martijn Westerholt foi substituído por Martijn Spierenburg, pois estava sofrendo de mononucleose infecciosa. Westerholt posteriormente formou a banda Delain.

A banda atingiu aparições maiores na mídia em 2002 com seu primeiro concerto na França, e um evento na Cidade do México. Obtiveram então seu primeiro prêmio de relevante, o Dutch Silver Harp. A banda embarcou em turnê internacional em suporte ao Paradise Lost em 2003, e relançaram Mother Earth pela GUN Records em mais países europeus. A banda foi particularmente bem aceita na Alemanha, onde recebeu disco de platina e a sétima posição nas paradas nacionais. Regiões do Benelux receberam o lançamento do compacto "Running Up That Hill", um cover da cantora Kate Bush.

Nesse álbum, os Within Temptation, ficaram conhecidos como uma banda de metal melódico e até mesmo o power metal. Mas músicas como The Promise e World of Make Believe, sendo a ultima um B-Side, mostram um lado tanto obscuro da banda.


The Silent Force (2004)
Planos para o terceiro álbum se tornaram realidade em 2004, com o lançamento de The Silent Force em 15 de novembro. A produção de Daniel Gibson se tornou topo das paradas em vários países europeus. Para promoção do álbum, a banda entrou em turnê internacional em 2005. "Stand My Ground" e "Memories", os primeiros compactos do álbum, ajudaram a promover o lançamento. "Stand My Ground" também foi promovido no trailer do filme Blood and Chocolate.

Nesse álbum a banda começou a ser conhecida como Rock Atmosférico.


The Heart of Everything (2007)
O álbum The Heart of Everything foi lançado em 9 de Março de 2007 no território europeu e em 24 de Julho de 2007 nos Estados Unidos, marcando o novo contrato da banda com a gravadora estado-unidense Roadrunner Records assinado no final de 2006.

No final de fevereiro foi lançado o primeiro compacto, "What Have You Done". O vídeo musical foi gravado em 12, 13 e 14 de dezembro de 2006 no Koko club em Londres, e num estúdio de computação gráfica em Windsor, com a participação de Keith Caputo (da banda Life of Agony) nos vocais.

Em maio, a banda realizou sua primeira turnê pela América do Norte junto com Lacuna Coil, contando também com as bandas In This Moment, Stolen Babies, The Gathering e Kylesa numa turnê apelidada "The Hottest Chicks in Metal Tour 2007". A nova gravadora também lançou um EP de versão limitada intitulado The Howling. O álbum estreou na primeira posição da parada musical neerlandesa, tornando-se o segundo álbum de estúdio da banda a atingir tal marca.

O segundo compacto foi "Frozen", lançado em junho na Europa. O vídeo musical lida com a questão de abuso infantil e foi filmado na Romênia. Os fundos angariados foram destinados à caridade, através da organização Child Helpline International.

A faixa "The Howling" foi escolhida como um compacto digital lançado no Reino Unido, tendo sido gravado outro vídeo musical. A versão estendida do compacto conta com um lado B inédito, a canção "Sounds of Freedom". Ambas as faixas foram incluídas no material para promoção do jogo de computador The Chronicles of Spellborn.

Nesse álbum a banda começou a ser rotulada por um estilo novo, o Symphonic Metal, que logo após ser efetuado, encarou novamente o fato do grande leque de estilos que a banda pode oferecer. Os Within Temptation são muitos conhecidos no mundo todo como Hybrid Metal e Metal alternativo, também sendo uma vertente do Rock Atmosférico.


Atualmente
Neste momento a banda está de férias, porém as novas composições já foram iniciadas. Já anunciaram que o novo albúm sairá em 2010, como também anunciaram recentemente que vão alargar a sua Rerun Theatre Tour 2008, basicamente são concertos em que o público assiste sentado a músicas da banda num género acústico, esses concertos decorrerão no mês de Maio de 2009 na Bélgica e na Holanda.

Discografia

Álbuns
Enter (6 de abril de 1997, DSFA Records) DOWNLOAD
Mother Earth (21 de agosto de 2001, DSFA Records) DOWNLOAD
The Silent Force (15 de novembro de 2004, GUN Records) DOWNLOAD
The Heart of Everything (12 de março de 2007, Roadrunner Records e GUN Records) DOWNLOAD

EP
The Dance (21 de junho de 1998, DSFA Records) DOWNLOAD
Angels (2005) DOWNLOAD
The Howling (2007) DOWNLOAD
Frozen (2007) DOWNLOAD
All I Need (2007) DOWNLOAD