quinta-feira, 16 de abril de 2009

Inkubus Sukkubus - Discografia


A banda de gothic rock Inkubus Sukkubus formaram-se no Verão de 1989, quando Tony McKormack (guitarra), Candia Ridley (vocal) e Adam Henderson (baixo) conheceram-se no colégio onde estudavam desenho gráfico.


Partilhavam o gosto pelo paganismo, feitiçaria,e vampirismo, fadas assim como música de outras eras, e assim a banda que emergiu destes gostos tão particulares foi uma natural expressão dos mesmos .


Inicialmente a banda com Tony McKormack e Adam Henderson tinha o nome de Belas Knapp,o nome foi mudado para Incubus Succubus quando Candia Ridley assumiu os vocais.


Após um ano de existência a banda lançou o seu primeiro single, Beltaine que foi bem recebido pelas rádios. Mas os membros da banda afastaram-se e só restou Candia e Tony.O casal continou sob a forma de Children Of The Moon, um projeto de estúdio na mesma linha de Inkubus, e o trabalho foi muito bem aceite pela crescente comunidade Pagã em crescimento.


Em Dezembro de 1991, Bob o baterista original da banda juntou-se novamente a Candia e Tony e os Incubus Succubus renasceram. A banda tocou vários concertos em Gloucestershire, Bristol e Oxford, e lançou todos os temas de The Children of the Moon numa cassette chamada Beltaine.


Em 1992 a banda gravou o album Belladonna & Aconite que foi lançado em meados de Outubro. Por esta altura eram aclamados como a primeira banda rock/Pagã inglesa.


1993, trouxe ofertas de contratos com editoras independentes que resultaram no lançamento de Belladonna & Aconite em cd no mês de Outubro e o cd de Wytches em Abril de 1994.

Durante 1993 a banda esteve em tour duas vezes com Nosferatu, em 1994 com os The Damned, Zodiac Mindwarp, Clawfinger, Patricia Morrison e os The Marionettes.


Em 1995 tocaram com os The Mission, Genitorturers e Danzig em dois prestigiados festivais alemães.


Também surgiram em diversas compilações góticas.Também em 1995 assinam pela Resurrection Records e lançam Heartbeat of the Earth bem nos finais de Outubro . É também em 1995 que decidem mudar a grafia do nome da banda passando a Inkubus Sukkubus por razões numerológicas.


E com esta mudança, outras mudanças assumiram lugar. A banda passa a usar uma caixa no lugar de bateria, e sequências orquestrais de fundo, enriquecendo e diversificando o som dos Inkubus. Bob assume o baixo.


Em 1996 Adam volta á banda para assumir o lugar de baixista. Continuam as digressões pela Alemanha, Bélgica e aumentam os fans. Beltaine é reeditado em cd a pedido dos fans através da Resurrection Records.


A 23 de Novembro são convidados a actuar no 25º aniversário da Federação de Pagãos.


1997, traz mais compilações, incluindo o 3º e final Vampire Guild ,What Sweet Music... R.I.P. com o tema Vampyre Erotica; o cd acompanhou o novo livro de Mick Mercer The Hex Files com o tema Heart of Lilith; a compilação de 4 cds The Goth Box; e uma cover version do Spellbound no cd tributo aos Siouxsie And The Banshees.


A 24 de Agosto de 1997, seis semanas após o nascimento do filho de Tony e Candia, Leon a banda foi cabeça de cartaz numa convenção no Hipódromo em Londres relacionada com vampirismo e horror. A banda lança o seu 5º album,Vampyre Erotica,a 22 Setembro de 1997, explorando ainda mais a sombra e momentos obscuros, e é promovido numa série de concertos sendo cabeças de cartaz no famoso fim de semana em Whitby o Gothic festival, ligado ao Halloween.


1998 dão um concerto na Polónia num castelo medieval e lançam o album Away with the Faeries, Com o 8º album Supernature em 2001,repartem com Marilyn Manson o palco do festival M'era Luna Festival para mais de 24000 fans. A 31 de Outubro de 2003 lançam o 9º album The Beast with Two Backs e continuam as digressões,pela Bélgica, Portugal,Suécia,Noruega,Inglaterra, Alemanha onde passam pelo Wave Gotik Treffene e pelo Whitby Goth Festival com Wayne Hussey e os All About Eve.


Em 2005 lançam Witchqueen e mais digressões.


Em 2006 fazem dois videoclips para Church of Madness e Wytches, Tony McKormack faz também mais cinco videos para o seu projeto paralelo Vampire Division.


Em 2007 lançam o album Science and Nature.


2008 sai Viva la Muerte.






Discografia:


1993: Belladonna & Aconite - DOWNLOAD
1994: Wytches - DOWNLOAD
1995: Heartbeat of the Earth - DOWNLOAD
1996: Beltaine - DOWNLOAD
1997: Vampyre Erotica - DOWNLOAD
1998: Away with the Faeries - DOWNLOAD
1999: Wild - DOWNLOAD
2001: Supernature - DOWNLOAD
2003: The Beast with Two Backs - DOWNLOAD
2004: Wytches and Vampyres: The Best Of
2005: Witch Queen (EP) - DOWNLOAD
2007: Science & Nature - DOWNLOAD
2008: Vivia la Muerte - DOWNLOAD

Nenhum comentário: