segunda-feira, 13 de abril de 2009

Dreams of Sanity - Discografia



Esta postagem é uma postagem especial, dedicada a Anderson... uma pessoa fantástica, que tem gostos incrivelmente parecidos com os meus!!!


Dreams of Sanity foi formado em 1997 na cidade de Innsbruck, na Áustria, apenas por um trio (baterista, guitarrista e baixista). A principal idéia de fazer um som diferente da cena do mundo underground, que era somente voltado para o black metal.

A princípio teve o nome de “Dreams of a Non-Sick Mind” lançando algumas músicas que seguiam o Heavy Metal ou Melodic Doom, mas não conseguiram o apoio de nenhuma gravadora.

O som surgiu a partir do Rock POP dos anos oitenta e do heavy metal como Iron Maiden, Helloween, King Diamond e Queensryche.

As músicas foram se tornaram mais envolventes e logo começaram a expandir a banda, com a inclusão de um segundo guitarrista e um tecladista, mas faltava um vocalista.Inicialmente, Christian fazia o backing vocal.

As coisas se complicaram quando resolveram passar para o próximo passo: um segundo vocalista. Em 1994 gravaram sua primeira demo tape que não obteve muita atenção do público.

Em 1996 colocaram duas músicas na demo “Lacrimosa Prize” e, com isso, conseguiram um acordo com a ‘Hall of Sermon’.

No final do ano (1996) participaram da turnê Dark Winter Nights junto com Lacrimosa, The Gathering, Sentenced e D-Age, e em Janeiro de 1997 gravaram o primeiro álbum intitulado “Komödia”. Desde então, tiveram problemas com a formação da banda.

Romed e Matina deixaram a banda devido a problemas com os demais integrantes. Logo depois, Stefan também deixou a banda. O segundo álbum "Masquerade" teve boa recepção da crítica e dos fãs, trazendo um belo dueto de Sandra Schleret com Tilo Wolf (Lacrimosa) em "The phanton of the opera".

Em 2002 sai "The Game" marcando o fim de uma banda muito criativa, porém pouco produtiva. Atualmente Sandra está no vocal da banda Elis.


É interessante perceber que durante seu curto periodo na ativa Dream of Sanity escolheu temas especificos para cada um de seus albuns. A banda aborda em Komödia a história do livro "A divina comédia" de Dant Alighieri, em Masquerade a peça "O fantasma da ópera" e The Game é um álbum conceitual que fala sobre o "jogo da vida".
Agradecimentos ao blog Elegia em Canto.


Para quem quer saber mais aqui está o site da gravadora com informações oficias:




DISCOGRAFIA


1997 - Komödia - DOWNLOAD


1999 - Masquerade - DOWNLOAD


2002 - The Game - DOWNOLOAD


1999 - Live in Mexico - DOWNLOAD

2 comentários:

Anderson Hattore disse...

Êeeeee!!!!!!!
Uma postagem só para mim!!!!
Não consigo acreditar!!! Vou baixar agora mesmo!!!
Seu blog se torna cada dia mais especial para mim, principalmente com uma homenagem dessa!!!
Bjos!!!

Rony César disse...

e agora , como vou baixar essa Discografia ... gostei , foi por causa da musica "the phanthom of the opera" com Tilo Wolff de Lacrimosa ... como?