domingo, 8 de março de 2009

Lacrimas Profundere - Download


Lacrimas Profundere é uma banda de Gothic Metal da Alemanha que nos 3 primeiros álbuns seguia a linha do Gothic/Doom Metal. O som que vai de influências nos 3 últimos álbuns de Glam Rock a Gothic Metal. Vocal grave, guitarras pesadas e um teclado bem trabalhado.

Lacrimas Profundere foi fundado em 1993 pelo guitarrista Oliver Schmid. Na altura eram uma banda de doom metal, com elementos clássicos. Utilizavam também vocais femininos (Anja Hötzendorfer).

O primeiro trabalho saiu em 1995, intitulado ... and the Wings Embraced Us. Dois anos depois é a vez de La Naissance d’un Rêve (em português Nascimento de um Sonho).

Após este dois lançamentos assinam com a Napalm Records, por 5 álbuns. A harpista Ursula Schmidhammer foi convidada a participar na gravação do álbum Memorandum, que iria sair em 1999.

Apenas em 2001 a banda teve algum reconhecimento por parte da imprensa internacional, devido ao álbum Burning: A Wish. Este álbum já não possui os elementos clássicos caracteristícos da banda. O irmão de Oliver, Christopher Schmid ocupa os vocais deste álbum. Nesse ano a banda faz a primeira digressão internacional, que inclui a Europa e a América Latina.

Seguem-se mais dois álbuns: Fall, I Will Follow (2002), Ave End (2004) e Filthy Notes For Frozen Hearts (2006).

Em Abril de 2007 Christopher Schmid deixa a banda após 14 anos como vocalista, alegando stress devido ás tours. Peter Kafka ocupou o seu lugar. Meses depois Daniel Lechner deixa a banda e Peter Kafka deixa os vocais para ser baixista. Rob Vitacca foi contratado para vocalista.

O último album da banda, lançado em 2008 chama-se: Songs For The Last View.

DISCOGRAFIA

... and the Wings Embraced Us (1995) - DOWNLOAD
La Naissance D'Un Rêve (1997) - DOWNLOAD
The Crown of Leaving (EP, 1997)
The Embrace and the Eclipse (EP, 1998)
Memorandum (1999) - DOWNLOAD
Burning: A Wish (2001) - DOWNLOAD
Fall, I Will Follow (2002) - DOWNLOAD
Ave End (2004)
Again It's Over (EP, 2006)
Filthy Notes For Frozen Hearts (2006)
Songs For The Last View (2008) - DOWNLOAD

3 comentários:

Anderson Hattore disse...

Buá!
Queria o albúm:"Filthy Notes For Frozen Hearts"...mas não tem mais o link...
=(
Bjs!

Anônimo disse...

Rosa

No passado era mais sombria e densa suas músicas,no atual momento são boas mas com uma vinca poprock.

Jadson Luan disse...

Até 2001 a banda honra o título de gothic/doom metal, nos demais albuns infelismente, Lacrimas Profundere acaba aderindo a um tipo de som mais comercial, abandonando o lirismo propiamente dito por algo mais simples de se fazer e vender. O que se pode notar nos albuns mais modernos é o que eu chamo de "metal/pop",ou seja, uma musicalidade mais voltado para o público teen. Fato lastimável, evidenciado em bandas que começaram na mesma linha e acabaram caindo drasticamente visando uma melhor aceitação de um publico mais significativo e da midia.Exemplos: Tristania e Theatre of tragedy.