sábado, 28 de março de 2009

DARKWELL - discografia


Darkwell é uma banda austríaca de metal gótico e doom metal formada em Innsbruck, em 1999, pelo baixista Roland Wurzer e pelo guitarrista Roman Wiencke.
Pode-se afirmar que Darkwell é uma banda relativamente nova, mas que apesar de pouco tempo de vida tem membros extremamente experientes no estilo do gothic metal. O baixista Roland Wurzer, por exemplo, vindo da banda Sarcasm Syndrome, descobriu em 1993 o enorme potencial dos vocais femininos no meio do metal. Assim como Roland Wurzer, o baterista Moritz Neuner também tem uma vasta experiência com Evenfall.
Em 1999, o Darkwell assinou com a gravadora Napalm Records e em março de 2000 a banda grava o seu primeiro CD “Suspiria”, em Munique, em seu próprio estúdio. Após isso a banda seguiu em turnê ao lado de seus companheiros de gravadora: Tristania e The Sins of Thy Beloved. A turnê durou algumas semanas e encerrou no festival Noise Art Festival na Áustria, o que ajudou a projetar o Darkwell ainda mais no cenário gótico europeu. "Suspiria" foi lançado em setembro de 2000 pela Napalm Records e mostrou um contraste da música clássica com o gothic metal, em que ao contrário de outras bandas do gênero preferiu não acrescentar vocais masculinos sejam guturais ou limpos, concentrando as canções nos vocais de Alexandra.
No dia 14 de novembro de 2000, a divisão americana da Napalm Records lançou "Suspiria" nos Estados Unidos, onde a banda teve um grande destaque no famoso site Mp3.com, um portal de distribuição autorizada de MP3 na Internet. Em fevereiro de 2001, a banda segue turnê mais uma vez abrindo shows para Vintersorg e Graveworm. Após voltar dessas turnês, o Darkwell começou a trabalhar em um novo material, tendo em vista que alguns shows foram gravados e o grupo decidiu incluir tudo em um mesmo álbum juntamente com faixas multimídia. Assim surgiu “Conflict of Interest”, lançado pela Napalm em dezembro do mesmo ano.
Seu último trabalho chamou-se Metatron, lançado em 2004, quando a banda já demonstrara bastante talento em seus lançamentos anteriores, deixando claro que saberia transitar por entre o gótico, acolhendo influências do heavy e do doom com bastante cuidado. Neste agora terceiro CD, com a entrada da nova vocalista Stephanie Luzie, tentou tornar seu som mais acessível, sem abrir mão de suas características básicas.

Discografia

Álbuns de estúdio
2000 - Suspiria - DOWNLOAD
2004 - Metatron - DOWNLOAD

EP
2002 - Confict of Interest (EP)

Compactos
"Strange" (2004)


MYSPACE: www.myspace.com/darkwell

SITE OFICIAL: http://www.darkwell.org

Nenhum comentário: