terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

"Encarnação do demônio" - mais um trabalho do Mestre Mojica


Na história, após 30 anos preso numa cela para doentes mentais, Zé do Caixão é finalmente libertado. Novamente em contato com as ruas, o sádico coveiro está decidido a cumprir a mesma meta que o levou preso: encontrar a mulher que possa lhe gerar um filho perfeito. Em seu caminho pela cidade de São Paulo, deixa um rastro de horror, enfrentando leis não naturais e crendices populares.

CURIOSIDADES:

- Primeiro trabalho do diretor em duas décadas – seu filme mais recente é de 1986 -, e o primeiro no qual ele pode contar com uma grande estrutura de filmagem e produção.

- Terceira e última parte da trilogia que começou com “À meia-noite levarei sua alma” (1964) e seguiu com “Esta noite encarnarei no seu cadáver” (1966).

- Na Mostra Internacional de Cinema, 2007, foram exibidos 25 minutos de cenas e bastidores da produção.

- Os animais e insetos utilizados no filme tinham atestado do Ibamae tiveram que vir do exterior. Porque o Ibama não deixa usar espécies nativas.

- Pela primeira vez utilizou o som direto. Sempre filmou com dublagem. Se antes errava no plural, consertava na dublagem. Ele "engule" muito o plural e troca o "l" pelo "r". Com som direto, tiveram que refazer várias cenas.

- As filmagens iniciaram no dia 4 de novembro. José Mojica Marins preferia começar no dia 2, o Dia de Finados, mas, o processo de pré-produção estava meticulosamente planejado para o início no dia 4.

- Dennison Ramalho é diretor do curta Coração de Mãe, e um seguidor da linha Zé do Caixão e o ajudou na feitura do filme.

- No elenco de apoio, muitas pessoas do grupo de Zé Celso, no Teatro Oficina, e do grupo Satyros.
- Pedrinho neto de José Mojica Marins faz o papel de um garoto que vinha assombrar Zé do Caixão.

ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO - DOWNLOAD

O SITE OFICIAL DO FILME, ASSIM COMO O SITE OFICIAL DO ZÉ DO CAIXÃO SÃO UMA BOA PEDIDA. OS LINKS DESSES SITES ESTÃO AO LADO, NA SESSÃO GOTH LIST.

3 comentários:

Admin disse...

Infelizmente o link está quebrado ...
Se pude arrumar ficaria eternamente grato.

Jardim dos Anjos Esquecidos disse...

PROBLEMA RESOLVIDO!!!!

:)

Anônimo disse...

Quebrado de novo...,

se der coloca no mediafire..