domingo, 5 de dezembro de 2010

APOCALYPTICA - Biografa e discografia

ESTA É UMA POSTAGEM MUITO ESPECIAL, DEDICADA A UM AMIGO DO CORAÇÃO: MEU QUERIDO RAFA!!!!!


O Apocalyptica foi formado em 1993 quando quatro violoncelistas (Eicca Toppinen, Paavo Lötjönen, Max Lilja e Antero Manninen), se reuniram para fazer covers de Metallica no Teatro Heavy Metal Club.

Em 1996, lançaram o seu primeiro álbum, Plays Metallica by Four Cellos, onde é possível encontrar apenas covers de Metallica.

Em 1998, lançaram o seu segundo álbum, Inquisition Symphony, que, novamente, contém covers de Metallica. Porém, regravaram também músicas de Faith No More, Sepultura e Pantera. Neste álbum a banda incluiu também três faixas originais compostas por Eicca Toppinen.

Em 1999, Antero Manninen deixou o grupo e foi substituído por Perttu Kivilaakso. Em 2000, a banda finlandesa lançou o terceiro álbum, Cult, contendo dez músicas originais e três covers. Em 2002, Max Lilja deixou o grupo e uniu-se a uma outra banda finlandesa, os Hevein, deixando os Apocalyptica apenas com três membros.

Em 2003, os Apocalyptica lançaram o seu quarto álbum, Reflections, que contém apenas músicas originais. Reflections caracterizou um som experimental, ao invés do anterior estilo acústico encontrado em Inquisition Symphony e Cult. Dave Lombardo, baterista do Slayer, tocou em cinco músicas deste álbum.

Em 2005, lançaram Apocalyptica, que contou com a participação de Mikko Sirén na bateria, e em Dezembro do mesmo ano este foi integrado como membro oficial da banda. Este álbum teve como convidados alguns músicos como Ville Valo do HIM, Lauri Ylönen do The Rasmus e, novamente, Dave Lombardo do Slayer.

No dia 17 de Setembro de 2007 foi oficialmente apresentado ao público o seu sexto álbum Worlds Collide, que conta com a participação de Dave Lombardo do Slayer na bateria de algumas canções, Cristina Scabbia do Lacuna Coil, Till Lindemann do Rammstein, Adam Gontier do Three Days Grace e Corey Taylor do Slipknot.

O sétimo álbum da banda, intitulado 7th Symphony e produzido por Joe Barresi e Howard Benson (em duas faixas), foi lançado em 23 de agosto de 2010 na Europa (20 de agosto na Alemanha, 2010), e 24 de agosto nos Estados Unidos.



By Wikipédia



Discografia



Álbuns de estúdio

Plays Metallica by Four Cellos (1996)   DOWNLOAD

Inquisition Symphony (1998)    DOWNLOAD

Cult (2000)    DOWNLOAD

Reflections (2003)   DOWNLOAD

Apocalyptica (2005)    DOWNLOAD

Worlds Collide (2007)   DOWNLOAD

7th Symphony (2010)   DOWNLOAD


Compilações

Best of Apocalyptica (2002) (Japão)   DOWNLOAD 1          DOWNLOAD 2

Amplified / A Decade Of Reinventing The Cello (2006)   DOWNLOAD


Álbuns ao vivo

Live (2001)

5 comentários:

EnigmA disse...

Adorei o blog!!!

Tem bastante banda que eu gosto e outras que acho que valem a pena conhecer. ^^

Sugere alguma?? rs

http://allanpoe4.blogspot.com/

The Buk's On The Table disse...

Eu sou fã da banda. Eles são maravilhosos!!!

CLÍTIA disse...

Essa banda é super!
Adoro Path e a música da abertura de Angel, aquela série com David Boreanaz.

Espaço Vida Natural disse...

Conheci hoje teu blog e fiquei fascinado com o excelente acervo e bom gosto musical....
descobri por acaso pois ja não tinha esperanças de acharo 1° disco do Dead Can Dance....
valew pelas ótimas postagens!!

Anônimo disse...

Hei, por favor, poderia arrumar a parte 7 do DVD LACRIMOSA LIVE HISTORY? TA QUEBRADO, JA BAIXEI AS SEIS PARTES, TO ANSIOSO PARA BAIXAR A ULTIMA. POR FAVOR, ARRUMA LA.
PARABENS PELO BLOG.