segunda-feira, 6 de julho de 2009

Autumn - DISCOGRAFIA


A banda surgida em 1995 lançou três demos antes de apresentar seu 1º álbum "When lust evokes the curse" em 2002. Este álbum é conceitual, baseado na história da donzela de Shallot, que também faz parte das lendas Arthurianas.

Ela é uma moça que vive confinada em uma torre. Lá, seu único contato com o mundo exterior é um espelho que lhe mostra imagens diversas, e ela registra tudo que vê em um tapete.

Certo dia, ela vê Lancelot voltando de uma batalha, passando perto do rio que cerca Shallot. Ela se apaixona imediatamente por Lancelot e sai na janela para vê-lo.

Porém, ao faze-lo, seu espelho se quebra e seu tapete voa pela janela e ela sente o poder de uma maldição cair sobre ela. No outono, a senhora de Shallot decide descer o rio, cantando sua canção de morte, para encontrar Lancelot.

Ela morre e os moradores de Camelot encontram seu corpo. Então, Lancelot pede a Deus para ter piedade da sua alma.Summer's End já traz uma temática mais mística, com faixas marcantes como "The Coven - Part 2", "Gallery of Reality" e "Solar Wake", sendo este o favorito de boa parte dos fãs.

Em 2007 saiu "My new time" trazendo uma grande mudança para a banda, o teclado passa para segundo plano, dando espaço para guitarras mais consistentes. Este foi de fato um novo tempo para a banda.

Em 2008 Nienke de Jong, até então vocalista (uma contralto dona de uma voz versátil e forte) sai, cedendo lugar a Marjam Welman.

O álbum novo, "Altitude" foi lançado em fevereiro de 2009, prometendo o mesmo estilo do antecedente e surpresas com a nova vocal quetem um timbre muito pareciso com o de Nienke.

Discografia

When Lust Evokes the Curse (2002) DOWNLOAD
Summer's End (2004) DOWNLOAD
My New Time (2007) DOWNLOAD
Altitude (2009) DOWNLOAD

Um comentário:

Doctrine Dark disse...

Papoula Negra

Não faz idéia de como me felicito ao saber que ainda existem remanescentes dignos da magnífica cultura gótica, que sempre esteve sob uma sombra, fadada ao eterno anonimato(se bem que talvez esse fosse o objetivo mesmo). Cada vez menos pessoas percebem a beleza do estilo e o estigmatizam.

Por sorte, temos adeptos como você, que faz todo gótico sentir orgulho de ser o que é.

Obrigado e saudações de Doctrine Dark