quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Literatura: AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS


Crônicas Vampirescas é o nome dado a um conjunto de obras da escritora Anne Rice, que narra a história dos vampiros Lestat de Lioncourt, Louis de Pointe du Lac, Armand, Marius de Romanus, entre outros.

Em seus livros Anne Rice invariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios.

Seu livro de maior sucesso é "Entrevista com o vampiro". Anne relata que escreveu esse livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha por leucemia, filha esta que está brilhantemente retratada na personagem Cláudia. Entrevista com o Vampiro foi para as telas dos cinemas, sendo que Anne escreveu o roteiro e acompanhou de perto a produção. Na época do lançamento do filme foi amplamento divulgado a decepção da autora quanto a escolha do ator para o personagem Lestat (Tom Cruise), sendo divulgado que ela o considerava apenas um rostinho bonito e sua preferência era o ator Rutger Hauer (inclusive no livro A História do Ladrão de Corpos, através de uma fala de Lestat, ela indica isto). Após a estréia ela voltou atrás.

O volume seguinte narra a história do vampiro Lestat, que dá o nome ao livro. A Rainha dos Condenados, terceiro volume, começa onde O Vampiro Lestat termina, dando sequência à história de Akasha.

O Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados foram filmados juntos, dando origem ao filme A Rainha dos Condenados em 2002. Nesse filme Lestat é interpretado por Stuart Townsend. O elenco ainda conta com: Aaliyah como Akasha, Marguerite Moreau como Jesse, Vincent Pérez como Marius de Romanus, Paul McGann como David Talbot e Lena Olin como Maharet.

Já no filme, "A Rainha dos Condenados", Anne não teve qualquer participação em nenhuma etapa de sua produção, o que pode explicar a pouca repercussão que o filme obteve e as extremas "licenças" poéticas que os produtores tomaram a liberdade de fazer descaracterizando pontos importantes da saga dos vampiros.

Em 2005 Rice anunciou que, após o falecimento de seu marido Stan Rice, deixará de escrever obras sobre vampiros, bruxas e outros seres fantásticos, e agora irá se dedicar a outros gêneros literários.

Em Christ The Lord: Out of Egypt, lançado em 2005, Rice despede-se dos seus temas habituais para escrever um retrato curioso de um Jesus aos sete anos de idade, partindo do Egito com a família, para voltar para sua casa em Nazaré. Neste livro, Rice nos brinda com um comovente epílogo no qual ela descreve o recente retorno à sua fé Católica e avalia de forma divertida e ácida a moda dos estudos bíblicos nos dias de hoje.


SEGUE A LISTA DAS OBRAS ESCRITAS POR ANNE RICE, SENDO QUE ALGUMAS É POSSÍVEL REALIZAR DOWNLOAD:

Série Crônicas Vampirescas
Interview with the vampire (1976) / Entrevista com o vampiro - DOWNLOAD
The Vampire Lestat (1985) / O Vampiro Lestat - DOWNLOAD
The Queen of the Damned (1988) / A Rainha dos Condenados - DOWNLOAD
The Tale of the Body Thief (1992) / A História do Ladrão de Corpos - DOWNLOAD
Memnoch The Devil (1995) / Memnoch - DOWNLOAD
Armand (1998) / O Vampiro Armand - DOWNLOAD
Merrick (2000) / Merrick - DOWNLOAD
Blood and Gold (2001) / Sangue e Ouro - DOWNLOAD

Blackwood Farm (2002) / Fazenda Blackwood - DOWNLOAD
Blood Canticle (2003)/Cântico de Sangue - DOWNLOAD

Série Novos Contos de Vampiros
Pandora (1997) / Pandora - DOWNLOAD
Vittorio the Vampire (1998) / O Vampiro Vittorio - DOWNLOAD

Série Bruxas Mayfair
The Witching Hour (1990) / A Hora das Bruxas I e II - DOWNLOAD 1 - DOWNLOAD 2
Lasher (1993) / Lasher - DOWNLOAD
Taltos (1994) / Taltos - DOWNLOAD

Série Beauty
(todos como A. N. Roquelaure)

The Claiming of Sleeping Beauty (1983)/ O Sequestro da Bela Adormecida
Beauty's Punishment (1984)/ O Castigo da Bela adormecida - DOWNLOAD
Beauty's Release (1985)/ A Libertação (ou "liberdade") da Bela Adormecida

Romances únicos
The Feast of All Saints (1979) -
Cry to Heaven (1982) - Chore para o Céu
Exit to Eden (1985)(como Anne Rampling) -
Belinda (1986) (como Anne Rampling) -
The Mummy (1989) - A Múmia ou Ramsés ,o maldito
Servant of the Bones (1996) - O Servo dos Ossos
Violin (1997) - Violino - DOWNLOAD
The Master of Rampling Gate (2002) - O Senhor de Rampling Gate (Publicado no Brasil no livro “Os 13 Melhores Contos de Vampiros”, de Flávio Moreira da Costa)
Christ The Lord: Out of Egypt (2005) - Cristo, O Senhor: a Saída do Egito
Christ The Lord: The Road to Cana (200?) -
Called Out of Darkness (200?) -


Para saber mais acesse: o site oficial da autora

Sirenia - The 13th Floor - 2009


O último album da banda Sirenia intitulado "The 13th Floor" é mais uma das metamorfoses musicais dessa banda norueguesa de metal sinfônico, que graças a mudanças contantes em seus integrantes, especialmente nos vocais, se mostra diferente a cada trabalho. No entanto isso não desqualifica o ótimo trablho musical da banda.

Formação atual:

Pilar Giménez García "Ailyn" - Female Vocals
Morten Veland - Male Growl Vocals, Guitars, Session Keyboards
Michael Krumins - Guitar
Jonathan A Perez - Drums and Percussion
Kristian Olav Torp - Session Bass

Banda: Sirenia
Album: The 13th Floor
Genero: Gothic Metal
Origen: Noruega


1. The Path To Decay
2. Lost In Life
3. The Mind Maelstrom
4. The Seventh Summer
5. Beyond Life's Scenery
6. The Lucid Door
7. Led Astray
8. Winterborn 77
9. Sirens Of The Seven Seas

PARA OS QUE DESEJAREM CONFERIR ESTE MAIS RECENTE TRABALHO DO SIRENIA, PODEM CONFERIR FAZENDO DOWNLOAD PELO LINK ABAIXO:

DOWNLOAD

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

"Encarnação do demônio" - mais um trabalho do Mestre Mojica


Na história, após 30 anos preso numa cela para doentes mentais, Zé do Caixão é finalmente libertado. Novamente em contato com as ruas, o sádico coveiro está decidido a cumprir a mesma meta que o levou preso: encontrar a mulher que possa lhe gerar um filho perfeito. Em seu caminho pela cidade de São Paulo, deixa um rastro de horror, enfrentando leis não naturais e crendices populares.

CURIOSIDADES:

- Primeiro trabalho do diretor em duas décadas – seu filme mais recente é de 1986 -, e o primeiro no qual ele pode contar com uma grande estrutura de filmagem e produção.

- Terceira e última parte da trilogia que começou com “À meia-noite levarei sua alma” (1964) e seguiu com “Esta noite encarnarei no seu cadáver” (1966).

- Na Mostra Internacional de Cinema, 2007, foram exibidos 25 minutos de cenas e bastidores da produção.

- Os animais e insetos utilizados no filme tinham atestado do Ibamae tiveram que vir do exterior. Porque o Ibama não deixa usar espécies nativas.

- Pela primeira vez utilizou o som direto. Sempre filmou com dublagem. Se antes errava no plural, consertava na dublagem. Ele "engule" muito o plural e troca o "l" pelo "r". Com som direto, tiveram que refazer várias cenas.

- As filmagens iniciaram no dia 4 de novembro. José Mojica Marins preferia começar no dia 2, o Dia de Finados, mas, o processo de pré-produção estava meticulosamente planejado para o início no dia 4.

- Dennison Ramalho é diretor do curta Coração de Mãe, e um seguidor da linha Zé do Caixão e o ajudou na feitura do filme.

- No elenco de apoio, muitas pessoas do grupo de Zé Celso, no Teatro Oficina, e do grupo Satyros.
- Pedrinho neto de José Mojica Marins faz o papel de um garoto que vinha assombrar Zé do Caixão.

ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO - DOWNLOAD

O SITE OFICIAL DO FILME, ASSIM COMO O SITE OFICIAL DO ZÉ DO CAIXÃO SÃO UMA BOA PEDIDA. OS LINKS DESSES SITES ESTÃO AO LADO, NA SESSÃO GOTH LIST.

DISCOGRAFIA - The 69 Eyes


A banda surgiu no início da década de 90 com Jyrki,Willian e Bazie. Jyrki escrevendo as letras e Bazie compondo as músicas. Logo se juntou Timo-Timo como guitarrista base e na seqüência Archzie no baixo. A princípio contavam com um baterista chamado Lotto, mas este abandonou a banda antes mesmo de começarem a gravar o primeiro disco, dando lugar a Jussi e assim se completou o grupo.

Nos primeiros anos as músicas eram um rock´n´roll sujo com sabor dos anos 80, lembrando Iggy & The Stooges, Motörhead, etc. Assinaram com a companhia independente Gaga Goodies Records. Lançaram seu primeiro single “Sugarman” em 1990. Depois o primeiro disco “Bump´n´Grind” (1992), “Savage Gardem” em 1995, uma regravação para os fãs japoneses, “Motorcity Resurrection”, com covers de Kiss, Iggy & The Stooges, Alice Cooper entre outros, também em 95. Levaram 2 anos até lançar o próximo disco “ Wrap Your Troubles In Dreams”, em 1997. Neste meio tempo, The 69 Eyes vai se sobressaindo como autênticos ícones do Glam e Punk Rock finlandês, fazendo muitos shows inclusive fora da Finlândia, como na Suécia, Reino Unido e Itália entre outros.

Aos poucos vão se convertendo em uma banda mais obscura, adentrando em um estilo mais relacionado ao gothic rock. Nota-se uma mudança já no álbum “Wrap Your Troubles In dreams”, onde as músicas não soam tão felizes como antes. Pra acentuar essa nova intenção, gravam um cover de “Call Me”, da banda Blondie. Em 1998 já promoviam uma nova demo, “Wasting The Dawn”, por Helsinki e num show em um dos bares da capital finlandesa, o Rock Córner Bar, conheceram Ville Valo, vocalista do HIM que, por sua vez, passou a fazer parte da história da banda.

Em 1999 lançaram seu primeiro disco internacionalmente, “Wasting The Dawn”, pela Roadrunner Records. O Single “Wasting The Dawn” entrou no TOP 10 de singles e ofereceu tributo ao vocalista do The Doors, Jim Morrison, e contou com Ville Valo nos backing vocals e no clipe de “Mr. Mojo Risin”. A banda se consolida de vez no panorama musical Gótico com o Single “Gothic Girl”, lançado em 2000, do seguinte trabalho “Blessed Be”. Este foi responsável pelo primeiro disco de ouro da banda e foi produzido por Johnny Lee Michaels, o “sexto” integrante da banda. Lee Michaels, além da produção, se encarregou dos arranjos de todas as músicas, dos teclados e das programações do novo álbum.

No final de 2000 lançaram o single “Brandon Lee”, que permaneceu 14 semanas no TOP 20 e o vídeo foi um dos mais solicitados durante meses no canal alemão, VIVA 2. Em fevereiro de 2001 lançaram o single “The Chair”, o terceiro do disco “Blessed Be”, e na metade do ano o quarto, o single “Stolen Season”.

Em outubro começaram a gravação do novo disco “Paris Kills” e o primeiro single deste disco, “Dance D`amour” saiu em dezembro e permaneceu 5 semanas sendo o nº. 1 na lista de singles na Finlândia, dando o segundo disco de ouro à banda. “Paris Kills” foi lançado em maio de 2002 consagrando a banda como uma das mais importantes e relevantes da Finlândia e da cena gótica européia em geral. “Paris Kills” permaneceu semanas como nº. 1 nas rádios finlandesas e chegou ao disco de ouro em só um mês, Junho de 2002, e de platina uns poucos dias depois.

O segundo single do disco foi “Betty Blue”. Neste mesmo ano, no dia 23 de Novembro, em mais um show na Finlândia com entradas esgotadas, na casa de shows Tavastia, em Helsinki, foi gravado o DVD “Helsinki Vampires”, que foi lançado em setembro de 2003, um trabalho em conjunto da Gaga Goodies / Poko Records / EMI. Em janeiro de 2003 foi lançado o terceiro single do disco, “Crashing High”, e no final de 2003 foi lançado o disco “Framed Im Blood”, um recompilatório de músicas de maior sucesso dos discos anteriores.

Em maio de 2004, enquanto a banda seguia fazendo vários shows na Finlândia e Jyrki e Jussi atuando com DJs em vários lugares da Europa, lançam o single “Lost Boys” e em setembro o segundo single “Devils”pouco antes do lançamento do disco com o mesmo nome. Em 2005, a banda relançou o álbum “Motorcity Resurrection” em uma versão expandida com 22 músicas, na Finlândia, e no embalo, o terceiro single “Feel Berlin” Em janeiro de 2005, a banda recebe disco de ouro pelas vendagens de “Devils”, e para promover ainda mais o novo disco, a banda grava dois clipes, “Devils” e “Lost Boys”, esse último, sendo filmado nos EUA e dirigido por Bam Margera.

Para os fãs, este primeiro download é um box especial. Vale a pena conferir!!!!!!!!!!!!

Goth'N'Roll - DOWNLOAD

CD1: "Blessed Be" (Re-mastered CD):
01. Framed In Blood
02. Gothic Girl03. The Chair
04. Brandon Lee
05. Velvet Touch
06. Sleeping With Lions
07. Angel On My Shoulder
08. Stolen Season
09. Wages Of Sin
10. Graveland
11. 30
BONUS TRACKS:
12. Heaven/Hell
13. Brandon Lee (Radio Mix)

CD2: "Paris Kills" (Re-mastered CD):
01. Crashing High
02. Dance D'Amour
03. Betty Blue
04. Grey
05. Radical
06. Don't Turn Your Back On Fear
07. Stigmata
08. Forever More
09. Still Waters Run Deep
10. Dance's Highway
BONUS TRACKS:
11. You're Lost Little Girl
12. Crashing High (Remix)

CD3: "Goth'n'Roll Archives":
01. Gothic Girl (Demo 1998)
02. Gothic Girl (Demo 2000)
03. Sleeping With Lions (Demo)
04. Wages Of Sin (Demo)
05. Graveland (Demo)
06. 30 (Demo)
07. Shoot You Down (Demo)
08. From Dusk Till Dawn (Demo)
09. Riders On The Storm (Radio Live)
10. The Chair (Club Mix 2.0)
11. You're Lost Little Girl (Demo)
12. Forever More (Demo)
13. Don't Turn Your Back On Fear (Radio Live)
14. Grey (Radio Live)
15. Betty Blue (Radio Live)
16. Stigmata (Gothic Mix)
17. Stigmata (Demonic Mix)
18. Stigmata (Prophecy Mix)


DISCOGRAFIA:

Álbuns

Bump'N'Grind 1992 - DOWNLOAD
Motor City Resurrection 1994 (Japan only) - DOWNLOAD
Savage Garden 1995 - DOWNLOAD
Wrap Your Troubles In Dreams 1997 - DOWNLOAD
Wasting The Dawn 1999 - DOWNLOAD
Blessed Be 2000 - DOWNLOAD
Blessed Be 2001(limited Collector's Edition: 2 CD's)
Paris Kills 2002 - DOWNLOAD
"Framed In Blood" The very Blessed of The 69 Eyes 2003 - DOWNLOAD
Devils 2004 - DOWNLOAD
Angels 2007 - DOWNLOAD
Hollywood Kills - Live At The Whisky A Go Go2008 - DOWNLOAD



Singles

Sugarman 1990
Babarella 1991
Juicy Lucy 1992
Higt Times - Low Life 1993
Music For Tattooed, Ladies & Motorcycle Mamas Vol. 1, 1993
Suck My Myke 1994
Never Too Lound!!! 1994
Velvet Touch 1995
The Chair 2001
Stolen Season 2001
Dance D'Amour 2001 - DOWNLOAD
Betty Blue 2002
Crashing High 2003
Lost Boys 2004
Devils 2004
Feel Berlin 2005 - DOWNLOAD
Sisters Of Charity 2005
Perfect Skin 2007 - DOWNLOAD
Never Say Die 2007

Videografia

Motor City Resurrection VHS '92-'93
Savage Tales VHS '95-'96
Helsinki Vampires DVD 2003 - Este você encontra disponível para download no blog: http://videorockshow.blogspot.com/

Cinema - Tim Burton


Enquanto que no passado muitos se tornaram diretores mais por força das circunstâncias do que por empenho próprio e direcionado, hoje é possível encontrar cineastas que foram a luta movidos exclusivamente pelo amor à Sétima Arte. Caso de Tim Burton.

Esse norte-americano nascido em Burbank, Califórnia (em 25 de agosto de 1958), quando garoto, passava a maior parte do seu tempo assistindo filmes de horror e lendo a obra de Edgar Allan Poe. Nada mais coerente com o estilo e o clima da maioria de seus filmes.

Seu primeiro envolvimento com o cinema deu-se em 1980 por conta e uma bolsa de estudos da Disney que o fez estudar California Institute Of The Arts. Como aprendiz de animação, foi trabalhar nos estúdios da Disney, mas em um período de vacas magras, de pouca criatividade. Era a época de ''O Cão e a Raposa'' (1981). Neste desenho, participou da equipe, mas sem ter seu nome creditado.

A experiência o fez ganhar estímulo para levar avante sua primeira criação: Vincent. Em 1982, ele apresentou este pequeno filme (seis minutos) em preto e branco e com animação em estilo gótico e que prestava um tributo ao ator Vincent Price que atuou como narrador. No mesmo ano fez para a TV uma versão experimental da história de Hansel & Gretel (João e Maria, no Brasil).

Em 1984, Burton dirige um filme de ação com 27 minutos, Frankeweenie, que permaneceu inédito porque os produtores consideraram inconveniente para as crianças. Mesmo assim, ele foi contratado para dirigir ''Alladin and His Wonderful Lamp'', feito para a TV naquele ano.

Porém, foi depois de ver o lado transgressivo e a qualidade de Frankeweenie que o comediante Paul Reubens (mais conhecido como Pee-Wee Herman) decidiu por convidar Burton para dirigir sua estréia no cinema em 1985. Isso se deu em ''As Grandes Aventuras de Pee-Wee'' (Pee Wee’s Big Adventure). Nesse mesmo ano, ele dirigiu ''The Jar'', um episódio do programa de TV Alfred Hitchcock Presents.

O seu apego ao horror com sua habilidade para a comédia Burton conciliou três anos depois em ''Os Fantasmas se Divertem'' (Beetlejuice ) que começa com um casal morrendo. Logo, tornam-se os fantasmas da casa de campo onde residiam. Vencedor do Oscar de maquiagem, foi um sucesso de bilheteria que consolidou o nome do diretor junto aos grandes de Hollywood.

Por isso - e levando em conta o seu estilo gótico - foi contratado para fazer ''Batman'' em 1989, o primeiro de uma nova safra com o conhecido herói das histórias em quadrinhos. Outro grande êxito e que deu realce ao maligno Curinga, na atuação de Jack Nicholson. Michael Keaton fez o papel-titulo nesta produção laureada com o Oscar de Melhor Direção de Arte e também na continuação, ''Batman - O Retorno'' (Batman Returns), feito em 1992.

Dois anos antes, Burton realizou ''Edward Mãos de Tesoura'' (Edward Scissorhands), outra demonstração expressiva da sua criatividade no terreno do humor negro. Com Johnny Deep no papel-título, foi o primeiro dos três filmes que fez com esse ator. O segundo, ''Ed Wood'' é a maior prova do amor ao cinema que existe em Burton. Ao recriar parte da saga vivida pelo diretor de cinema Edward Wood Jr - mais conhecido como Ed Wood - que de fato existiu nos anos 50 e 60, ele não só fez o mundo lembrar um modesto cineasta que ficou estigmatizado como o pior de todos os tempos, mas também homenageou Bela Lugosi, um dos maiores atores do terror que passou por Hollywood. O húngaro Lugosi possibilitou à Martin Landau o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante de 1994. O filme também ganhou o troféu na área de maquiagem.

Os elogios recebido da crítica mundial por ''Ed Wood'' ficaram ausentes diante de ''Marte Ataca!'' (Mars Attack), comédia algo pesada que fez em 1996. Com um vasto elenco que tinha Jack Nicholson e Glenn Close entre outros, não foi bem sucedida também na bilheteria. Em seguida, o cineasta empenhou-se em fazer uma nova versão do ''Superman'', com Nicolas Cage. Depois de vários meses de trabalho, viu seu projeto ser cancelado pelos grandes estúdios.

Mas Burton - que também atuou como produtor em algumas séries de TV - deu a volta por cima e retornou em 1999 em grande estilo com ''A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça'' (Sleepy Hollow). Conta uma história ambientada em 1799, quando o detetive da polícia Ichabold Crane é designado para investigar uma série de assassinatos na pequena e estranha Sleepy Hollow. Os crimes são atribuídos à um cavaleiro sem cabeça, algo que o racional Crane recusa-se a aceitar.

Com Johnny Depp no papel de Crane, Burton fez um belíssimo filme, dando vazão ao seu estilo gótico. Além disso, de maneira legítima e pessoal, deixou transparecer toda a influência recebida dos antigos filmes de horror feitos pela produtora Hammer na Inglaterra dos anos 60. Ele até incluiu no vasto elenco o lendário Christopher Lee que viveu Drácula e outros personagens similares e terríveis nos filmes daquela fase.

Sombrio do começo ao fim e com uma estupenda visualização, ''A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça'' arrecadou mais de 100 milhões no seu lançamento nos Estados Unidos e foi finalista em três categorias do Oscar: fotografia, figurino e direção de arte. Mas só venceu nessa área.

Burton continua, mais do que nunca, a ser um cineasta festejado. O poeta do humor negro, como alguns o chamam, dirigiu recentemente sua interpretação do clássico da ficção científica ''Planeta dos Macacos''. O filme foi um sucesso nos Estados Unidos, tanto de público quanto de crítica. É um gótico, freak e outsider conquistando os primeiros lugares das bilheterias mundiais.


FILMOGRAFIA

COMO DIRETOR:

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007) (Longa-metragem)
A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) (Longa-metragem)
A Noiva Cadáver (2005)
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003) (Longa-metragem)
Planeta dos Macacos (2001) (Longa-metragem)
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999) (Longa-metragem)
Marte Ataca! (1996) (Longa-metragem)
Ed Wood (1994) (Longa-metragem)
Batman - O Retorno (1992) (Longa-metragem)
Edward Mãos de Tesoura (1990) (Longa-metragem)
Batman (1989) (Longa-metragem)
Os Fantasmas se Divertem (1988) (Longa-metragem)
As Grandes Aventuras de Pee-Wee (1985)

COMO PRODUTOR:

A Noiva Cadáver (2005)
James e o Pêssego Gigante (1996)
Marte Ataca! (1996) (Longa-metragem)
Batman Eternamente (1995) (Longa-metragem), produtor
Ed Wood (1994) (Longa-metragem)
Um Gaiato no Navio (1994) (Longa-metragem), produtor
O Estranho Mundo de Jack (1993) (Longa-metragem), produtor
Batman - O Retorno (1992) (Longa-metragem), produtor
Edward Mãos de Tesoura (1990) (Longa-metragem)


COMO ROTEIRISTA:

A Noiva Cadáver (2005)
O Estranho Mundo de Jack (1993) (Longa-metragem), História e personagens
Edward Mãos de Tesoura (1990) (Longa-metragem)
Os Fantasmas se Divertem (1988) (Longa-metragem)