terça-feira, 17 de novembro de 2009

Tu és agora, apenas um rosto;
Que me persegue a noite;
Um sorriso em putrefação;
És um jovem sonho que foi enterrado a sete palmos;
E aonde estão todas as tuas promessas?
Aonde está,aquela alegria por desobrir palavras e cores novas?
Quem é você? Você deixou de existir ;
Tornou-se apenas um de sonho?
É apenas mais uma lembrança triste...
De momentos alegres.....

Angelique Deblancherd
http://www.santuarion.blogspot.com/

domingo, 8 de novembro de 2009

CHILDREN OF BODOM - Biografia e discografia


Children of Bodom é uma banda finlandesa formada em 1993 pelo guitarista e vocalista Alexi Laiho e pelo baterista Jaska Raatikainen logo após terem se conhecido na escola.

A banda inicialmente recebeu o nome de Inearthed, até que, alguns anos mais tarde, assinar com o selo finlandês Spinefarm Records (subsidiário da gravadora alemã Nuclear Blast), foi obrigada a trocar de nome, já que, anteriormente, o havia utilizado para assinar um duvidoso contrato com uma gravadora belga. Os temas abordados em suas letras retratam o hediondo assassinato de três jovens durante a madrugada do dia 5 de junho de 1960, às margens do lago Bodom, localizado em Espoo, cidade natal da banda, que também inspirou seu nome atual, além de exprimir sentimentos de ódio, dor e revolta.

Embora originalmente o grupo tenha sido muito influenciado por bandas de black metal como Darkthrone e Ember, sua discografia prova que não existe uma uniformidade de estilo para que se possa definir seu trabalho, como deixa claro seu penúltimo álbum de estúdio, Are You Dead Yet?, que foi resultado de uma constante transição de gêneros e possui uma ligação muito forte com a música industrial.

Ao longo de sua trajetória, é, ainda, notável a influência da música erudita e neo-clássica, como é possível se constatar nos álbuns Something Wild, Hatebreeder e Follow The Reaper. Mozart, J.S. Bach, Antonio Vivaldi, além do virtuoso guitarrista Yngwie J. Malmsteen, foram apenas algumas das fontes de inspiração para o guitarrista Alexi Laiho em seus estudos musicais, assim como em sua abordagem composicional.

Discografia


Álbuns de estúdio
Something Wild (1997) DOWNLOAD
Hatebreeder (1999) DOWNLOAD
Follow the Reaper (2001) DOWNLOAD
Hate Crew Deathroll (2003) DOWNLOAD
Are You Dead Yet? (2005) DOWNLOAD
Blooddrunk (2008) DOWNLOAD
Skeleton in the Closet (2009) DOWNLOAD

Ao vivo
Tokyo Warhearts (1999)
Chaos ridden years - Stockholm knock out live (2006)

Singles
Children of Bodom (single) (1998)
Downfall (1998)
Hate Me! (2000)
You're Better off Dead (2002)
In Your Face (2004)

EPs
Trashed, Lost & Strungout (2004)
Bodom Covers (2007)
Hellhounds on My Trail (2008)

DVDs
Chaos Ridden Years - Stockholm Knockout Live (2006)

DRACONIAN - biografia e discografia


Draconian é uma banda de doom metal formada na Suécia, em maio de 1994, primeiramente com o nome de Kerberos.

Em 1994 Johan Ericson (vocais e bateria), Jesper Stolpe (vocais e baixo) e Andy Hindenäs (guitarra) montaram a banda Kerberos. A proposta inicial de um death heavy melódico indo de encontro ao black metal foi logo deixada de lado, na busca de um som próprio dentro do doom gótico, investimento que só foi possível com a entrada do vocalista e poeta Anders Jacobsson, sete meses depois da criação da banda, que mudou o nome para Draconian. Considerada uma das Bandas mais pesadas de Doom/Gothic, com melodias densas que remetem notavelmente ao romantismo.

Shades of a Lost Moon , a primeira demo, foi gravada em Outubro de 1995 e contou com a participação da flautista e vocalista Jessica Eriksson, da tecladista e vocalista Susanne Arvidsson e com Andreas Haag, na introdução de "My Nemesis". Depois do lançamento da demo, em Janeiro de 1996, o guitarrista Magnus Bergström juntou-se á banda. Como não obtiveram nenhuma proposta das editoras, gravaram uma segunda demo, In Glorious Victory, em 1997. Contudo, o resultado não foi o pretendido e a demo acabou por não ser lançada.

Susanne Arvidsson deixou a banda em 1997 por motivos pessoais e Andreas Karlsson foi o escolhido para o seu lugar.

Depois de dois anos dedicados só a concertos, a banda entra em estúdio em Agosto de 1999 para gravar a demo The Closed Eyes of Paradise. Susanne Arvidsson foi convidada para fazer os vocais femininos. A demo tinha alguns problemas de produção, pelo que em Maio e Junho de 2000 Andreas Karlsson, Anders Jacobsson e Johan Ericson tentaram melhorar a mixagem do álbum, antes de o apresentarem aos fans.

O guitarrista Andy Hindenäs deixou a banda e foi substituído por Johan Ericson, que deixou a bateria a cargo de Jerry Torstensson. Dark Oceans We Cry foi gravado em 2002, e assegurou um contrato com a Napalm Records.

Os suecos lançaram o seu debut CD, Where Lovers Mourn em2003. Assim que terminaram a divulgação deste álbum, partiram para a gravação do segundo trabalho, Arcane Rain Fell (2005). O nível alcançado pela banda neste disco é bem caracterizado na épica Death, Come Near Me e seus 15 minutos de perfeito desenvolvimento e alta musicalidade, demonstrando uma evolução impressionante que os leva a figurar, ao lado de nomes com My Dying Bride e November's Doom. O CD foi gravado no Studio Underground, em Västeras, Suécia, produzido por Pelle Saether (Carnal Forge, Opera IX, Nightingale) e masterizado por Peter in de Betou (Opeth, Amon Amarth, Hypocrisy). As dores expressadas nas letras das músicas foram bem traduzidas pela arte de Travis Smith (Anathema, Death, Katatonia).

O terceiro álbum, The Burning Halo, foi lançado em 2006. Em Setembro do ano seguinte começam a gravar, Turning Season Within, no Fascination Street Studios, em Örebro. Este álbum foi lançado a 29 de Fevereiro de 2008.

Discografia


Shades of a Lost Moon (demo, 1996)
The Closed Eyes of Paradise (demo, 1999) DOWNLOAD
Dark Oceans We Cry (demo, 2002)
Where Lovers Mourn (2003) DOWNLOAD
Arcane Rain Fell (2005)
The Burning Halo (Bônus, 2006) DOWNLOAD
Turning Season Within (2008) DOWNLOAD